The Cure anuncia novo álbum para novembro e libera primeiro single

 
O THE CURE vai lançar seu aguardadíssimo novo trabalho “SONGS OF A LOST WORLD” em 1º de novembro. O álbum, seu 14º lançamento de estúdio, é o primeiro após 16 anos. As músicas do disco foram tocadas em primeira mão e aclamadas com entusiasmo pelos fãs e pela crítica durante a turnê Shows Of A Lost World, que atingiu mais de 1,3 milhão de pessoas ao longo de 90 datas em 33 países.

“ALONE”, primeira música do álbum a ser lançada, abriu todos os shows da turnê e já está disponível para streaming. A banda vai revelar o restante da lista de faixas do disco nas próximas semanas.

Falando sobre “ALONE”, faixa de abertura de “SONGS OF A LOST WORLD”, Robert Smith comenta: “Assim que gravamos, soube que aquela era a música de abertura e senti o álbum inteiro entrar em foco. Eu vinha lutando para encontrar a frase de abertura certa para a música de abertura certa há algum tempo, trabalhando com a simples ideia de ‘estar sozinho’, sempre com a sensação incômoda de que eu já sabia qual deveria ser a frase de abertura... Assim que terminamos de gravar, lembrei-me do poema ‘Dregs’, do poeta inglês Ernest Dowson (1867-1900)... e foi nesse momento que eu soube que a música — e o álbum — eram reais”.


Sobre o novo álbum

“SONGS OF A LOST WORLD” foi escrito e arranjado por Robert Smith, produzido e mixado por Robert Smith e Paul Corkett, e tocado por The Cure. Robert Smith: voz/guitarra/baixo de 6 cordas/teclado. Simon Gallup: baixo. Jason Cooper: bateria/percussão. Roger O'Donnell: teclados. Reeves Gabrels: guitarra. O álbum foi gravado no Rockfield Studios, no País de Gales.

Robert Smith criou o conceito da capa e Andy Vella, velho colaborador do Cure, cuidou da arte e do design do álbum. A arte da capa apresenta “Bagatelle”, uma escultura de 1975 de Janez Pirnat.

“SONGS OF A LOST WORLD” será lançado nos formatos digitais e em LP, LP duplo com masterização à meia velocidade Miles Showell Abbey Road, CD e em pacote de CD de luxo com um Blu-ray que traz uma versão instrumental do disco e uma mixagem Dolby Atmos do álbum, que estará disponível em breve na UMusic Store.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA