O Journey, uma das atrações do Rock in Rio deste ano, cancelou sua turnê comemorativa de 50 anos no Reino Unido e na Irlanda. Os shows já aparecem como cancelados no site da Ticketmaster, e o show de Londres não aparece mais no site da O2.
"Devido a circunstâncias além do controle da banda, a turnê do Journey pelo Reino Unido e Irlanda foi infelizmente cancelada. Os reembolsos serão feitos no seu ponto de compra", diz o comunicado do grupo.
Tudo indica que os cancelamentos que vão "além do controle da banda", citado no comunicado, sejam em relação a uma briga judicial envolvendo dois integrantes do Journey. O tecladista Jonathan Cain processou o guitarrista Neal Schon por gastos excessivos no cartão de crédito do grupo. Cain acusa Schon de ultrapassar os limites estabelecidos pela banda.
Ao todo, 11 datas foram tiradas da agenda, e apesar dos shows nos Estados Unidos com o Def Leppard estarem mantidos, os fãs brasileiros já ligam o sinal de alerta quanto ao show no Rock in Rio. O Journey se apresenta no dia 15 de setembro no festival brasileiro, e a data segue confirmada na agenda do grupo.