Aerosmith cancela turnê e anuncia aposentadoria dos palcos

 
O Aerosmith soltou um comunicado cancelando seus shows e anunciando que a banda esta se retirando dos palcos. A nota foi publicada no perfil oficial do grupo nesta sexta-feira (03) e a justificativa foi a saúde vocal de Steven Tyler, que vem lutando contra esse problema há algum tempo. 

"Foi em 1970 que uma faísca de inspiração se tornou o Aerosmith. Graças a vocês, nosso Blue Army, essa faísca pegou fogo e está queimando há mais de cinco décadas. Alguns de vocês estão conosco desde o começo e todos vocês são a razão pela qual fizemos história no rock 'n' roll. Foi a honra de nossas vidas ter nossa música se tornando parte da de vocês. Em cada clube, em cada turnê massiva e em momentos grandiosos e privados, vocês nos deram um lugar na trilha sonora de suas vidas", diz um trecho da nota.

Eles então abordaram a causa principal dessa retirada dos palcos: a lesão vocal de Steven Tyler:

"Sempre quisemos impressionar vocês ao nos apresentarmos. Como vocês sabem, a voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para levar sua voz para onde ela estava antes de sua lesão. Nós o vimos lutando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado. Infelizmente, está claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível. Tomamos uma decisão dolorosa e difícil, mas necessária — como uma banda de irmãos — de nos aposentar dos palcos de turnê", escreveram.

A banda também agradeceu à sua equipe de especialistas, e aos que ajudaram o grupo nessa longa caminhada. E no final, agradeceram aos fãs, que foram responsáveis pelo grupo se tornar um dos mais bem sucedidos da história do rock. 

"Um agradecimento final a vocês — os melhores fãs do planeta Terra. Toquem nossa música alto, agora e sempre. Dream On. Vocês fizeram nossos sonhos se tornarem realidade", concluíram.

No comunicado, o Aerosmith também informou que os ingressos comprados para a turnê cancelada serão reembolsados.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA