O Aerosmith soltou um comunicado cancelando seus shows e anunciando que a banda esta se retirando dos palcos. A nota foi publicada no perfil oficial do grupo nesta sexta-feira (03) e a justificativa foi a saúde vocal de Steven Tyler, que vem lutando contra esse problema há algum tempo.
"Foi em 1970 que uma faísca de inspiração se tornou o Aerosmith. Graças a vocês, nosso Blue Army, essa faísca pegou fogo e está queimando há mais de cinco décadas. Alguns de vocês estão conosco desde o começo e todos vocês são a razão pela qual fizemos história no rock 'n' roll. Foi a honra de nossas vidas ter nossa música se tornando parte da de vocês. Em cada clube, em cada turnê massiva e em momentos grandiosos e privados, vocês nos deram um lugar na trilha sonora de suas vidas", diz um trecho da nota.
Eles então abordaram a causa principal dessa retirada dos palcos: a lesão vocal de Steven Tyler:
"Sempre quisemos impressionar vocês ao nos apresentarmos. Como vocês sabem, a voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para levar sua voz para onde ela estava antes de sua lesão. Nós o vimos lutando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado. Infelizmente, está claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível. Tomamos uma decisão dolorosa e difícil, mas necessária — como uma banda de irmãos — de nos aposentar dos palcos de turnê", escreveram.
A banda também agradeceu à sua equipe de especialistas, e aos que ajudaram o grupo nessa longa caminhada. E no final, agradeceram aos fãs, que foram responsáveis pelo grupo se tornar um dos mais bem sucedidos da história do rock.
"Um agradecimento final a vocês — os melhores fãs do planeta Terra. Toquem nossa música alto, agora e sempre. Dream On. Vocês fizeram nossos sonhos se tornarem realidade", concluíram.
No comunicado, o Aerosmith também informou que os ingressos comprados para a turnê cancelada serão reembolsados.
Tags
Aerosmith