Rock in Rio anuncia Akon, 21 Savage e Deadmau5

 
O Rock in Rio vai proporcionar uma noite inesquecível repleta de nostalgia com grandes astros dos anos 2000 no dia 22 de setembro. Akon se junta aos já anunciados NE-YO e Shawn Mendes no Palco Mundo, enquanto o Sunset receberá a diva Mariah Carey como headliner do espaço. O cantor deixou uma marca indelével na indústria musical com sua mistura contagiante de R&B, hip-hop e ritmos africanos. A descoberta de Akon veio com seu álbum de estreia, “Trouble”, lançado em 2004. Os singles de sucesso do álbum, incluindo “Locked Up” e “Lonely”, mostraram sua voz única e habilidade lírica, impulsionando-o ao estrelato internacional. Seus álbuns subsequentes, “Konvicted” e “Freedom”, produziram sucessos no topo das paradas como “Smack That”, “Don’t Matter” e “Beautiful”, solidificando sua posição como um ícone da música global.

Ainda no Palco Mundo, o dia 13 de setembro será histórico com muito rap, trap e música urbana. O astro 21 Savage se junta aos já anunciados Travis Scott e Matuê com participação de TETO e WIU, em uma apresentação repleta de grandes  sucessos. O artista multi-platina vencedor do Grammy, 21 Savage, um dos rappers mais procurados desta geração, conseguiu seu segundo álbum #1 em 2020 com o lançamento de “Savage Mode 2”, o sucessor do álbum certificado de platina “Savage Mode” de 2016. Seu álbum de 2019, “i am > i was”, que recebeu certificação de platina e foi indicado para Melhor Álbum do Ano em 2020, rendeu-lhe um Grammy de Melhor Canção de Rap por “A Lot”. Em 2022, o álbum colaborativo com Drake, “Her Loss” também estreou nas paradas de álbuns da Billboard 200 em primeiro lugar, tornando este seu terceiro álbum no topo das paradas, com um total de 3 bilhões de streams até o momento. O cantor também possui uma conexão curiosa com o Brasil: a faixa “redrum”, do recém-lançado álbum “American Dream”, possui um sample da música "Serenata do Adeus", composta por Vinicius de Moraes e imortalizada pela voz da cantora paulista Elza Laranjeira. A canção chegou a ser a segunda mais ouvida nos Estados Unidos e ocupou o oitavo lugar no ranking global do Spotify.

Já no New Dance Order, o headliner anunciado para o dia 13 é o produtor musical canadense, conhecido por suas composições de house progressivo, Deadmau5. Com passagem pelo Rock in Rio Lisboa, em 2010, Joel Zimmerman, mais conhecido como deadmau5 (pronuncia-se 'dead mouse'), é um dos produtores de música eletrônica mais respeitados da atualidade. Desfrutando de sucesso nas paradas internacionais com seu single "Ghosts 'n' Stuff", duas vezes certificado de platina, bem como "Professional Griefers", "Sofi Needs A Ladder" e "I Remember", ele também lançou sete álbuns aclamados pela crítica. A capacidade do artista vencedor de vários prêmios JUNO e indicado ao GRAMMY® de ultrapassar os limites de seu talento cresce na mesma proporção que sua base de fãs, que conta com 15 milhões ou mais em seus canais de mídia social combinados. 

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2