Slash lota casa de shows no Rio e reforça fama de ícone do rock

Em um calendário de 2024 de bastantes shows e eventos de rock no Rio de Janeiro, fevereiro começou com a apresentação do icônico guitarrista Slash com Myles Kennedy and The Conspirators, no Qualistage. Com a casa de shows praticamente lotada de fãs em sua maioria dos Guns N’ Roses, eles tocaram pouco mais de duas horas.

Slash fez o que se espera dele: destaque, presença e solos, muitos solos. Myles Kennedy, também vocalista de outra banda “dissidente”, Alter Bridge, foi bastante celebrado pelo público presente à casa.

Com três álbuns gravados neste formato, Slash trouxe no seu repertório músicas da sua carreira solo e sucessos onde teve participação, como "Always on the Run", nos primórdios da carreira de Lenny Kravitz, e que tocou exaustivamente no início da extinta MTV Brasil, onde o guitarrista fez parceria, além de covers de Elton Jonh Guns N’ Roses (e diga-se, a impressão era de que o público esperava mais covers destes).

A palavra ‘icônico’ cabe muito bem a Slash. Seu ar misterioso fez dele esse ícone do rock, além, claro, da sua capacidade criativa. Em alguns momentos, os solos hipnotizaram a plateia e arrancou aplausos, como em "Wicked Stone". Além dele, o carismático baixista Todd Kerns também foi destaque, muitas vezes puxando a galera para o show, e também substituiu Myles em algumas faixas, como nos covers de "Always on the Run" e "Don't Damn Me" (GNR).

A plateia, como falado, composta pela sua maioria de fãs de Guns N’ Roses, estava pouco participativa. Porém, pode-se dizer que foi um bom show, com músicos bem ensaiados e qualidade boa, mas não chegou a empolgar. Muito talvez por conta do saudosismo ligado ao grupo principal de Slash, mas era possível ver alguns poucos que conheciam bastante do que estava se passando no palco.

Como sempre costumo dizer, os ícones do rock estão indo embora, e qualquer chance que temos de vê-los não deve ser desperdiçada pelos fãs deste estilo. Slash continua sendo Slash, para felicidade de muitos e nem tanto de alguns poucos.

Setlist:
The River Is Rising
Driving Rain      
Halo
Too Far Gone
Back From Cali
Whatever Gets You By
C'est la vie
Actions Speak Louder Than Words
Always on the Run (Lenny Kravitz Cover)
Bent to Fly
Sugar Cane
Spirit Love
Speed Parade
We Will Roam
Don't Damn Me (Guns N’ Roses Cover)
Starlight
Wicked Stone
April Fool
Fill My World
Doctor Alibi
You're a Lie
World on Fire
 
Bis:
Rocket Man (Elton John Cover)
Anastasia

RAFAEL RODRIGUES

Carioca, flamenguista e apaixonado por música! Flutuando entre o mundo corporativo e o lúdico musical. Algumas dezenas de shows cobertos e resenhas escritas, na aventura do rock'n roll desde sempre, escrevendo sobre há quase uma década!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2