Royal Blood no Circo Voador: 5 motivos para você não perder esse show!

Foto: Adriana Vieira / Rock On Board
 
Royal Blood anunciou dois shows no Brasil para este ano. A banda se apresenta em São Paulo e Rio de Janeiro nos dias 13 e 16 de abril de 2024, respectivamente. Na capital carioca, o show acontece no Circo Voador, clássica casa de shows, conhecida por gerar noites memoráveis e apresentações catárticas. Para explicar o quão imperdível será este show, listamos aqui cinco motivos para você estar lá no dia e não perder isso por nada. Só conferir:

1. Primeira turnê solo no Brasil 

Essa será a primeira vez que o Royal Blood vem ao Brasil para shows solos. Já que em 2015 eles vieram a convite do Rock in Rio e depois, em 2018, pegaram carona no Lollapalooza Brasil, inclusive abriram shows do Pearl Jam no Maracanã.

2. Expectativa de shows mais particulares e vibrantes 

Essa será uma ótima oportunidade para ver a dupla em shows mais intimistas, sem limitação de tempo e bem de pertinho. Em São Paulo, o show é na Audio. Já no capital carioca, o Royal Blood invade o Circo Voador, casa conhecida por sua aura alternativa e pela sinergia do público com os artistas. Por se tratar de uma banda de rock totalmente alternativa e que faz shows cheios de energia, o Circo deve ferver quando rolar canções como "Figure It Out" e "Out Of The Black". À conferir!

3. Estão no auge da carreira 

Em setembro do ano passado, o grupo lançou um álbum surpresa: Back To The Below. O disco, traz um retorno do grupo ao rock garageiro, e há quem diga que esse é o melhor trabalho deles. Canções como "Mountains At Midnight", "Tell Me When It's So Late" e "Triggers" se destacam neste trabalho, que inclusive, entrou em várias lista de melhores discos de rock de 2023.

4. Eles fazem um som inovador 

Embora o som do Royal Blood seja cheio de peso e energia, eles só possuem dois integrantes: o baixista/vocalista Mike Kerr e o baterista Ben Thatcher. Os britânicos usam bem o ditado do menos é mais, e calcam o rock nos riffs marcantes de Mike Kerr, que emula o som de uma guitarra no seu baixo. A banda já tem quatro discos gravados e possuem uma fórmula própria que firma o Royal Blood como um dos principais nomes do rock alternativo contemporâneo.

5. Show que deve entrar pra história do Circo Voador 

O Circo Voador já foi palco de alguns dos principais nomes do rock mundial. Alguns desses acabaram entrando para a lista de shows memoráveis, que merecem destaque nas lembranças de todos que foram testemunhas. Nomes como Stone Temple Pilots, L7, The Breeders, Wilco, Steve Vai, Bad Religion, Cage The Elephant, Living Colour e Nightwish já estão nas história do Circo. O Royal Blood tem tudo para ser mais um desses shows inesquecíveis que todo mundo conta ter assistido na lona clássica carioca. Então, fica dica: Não perca isso por nada!
 
 
RIO DE JANEIRO
Data: 16 de abril de 2024
Local: Circo Voador (R. dos Arcos, s/n – Centro, Rio de Janeiro)
Horário de abertura da casa: 19h
Horário show: 21h
Classificação etária: 16 anos desacompanhados. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais/ responsável legal. Sujeito a alteração, conforme decisão judicial.
Ingressos em: www.livepass.com.br
Valores (lote 1):
Pista: meia-entrada e meia solidária R$240,00 ou inteira R$480,00

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2