![]() |
Divulgação |
Disco, já apresentado em extensa turnê pela Europa, será tocado pela primeira vez no Brasil neste sábado (3)
Após ser apresentado na Europa em 2023, o disco Unnus do quinteto brasileiro metal punk Escalpo será tocado pela primeira vez no Brasil neste sábado (3) em Piracicaba (SP). O show será no Casarão Studio, o mesmo local onde o registro foi gravado e produzido. O evento começa às 17h.
O evento terá três bandas convidadas, que fazem a abertura para o Escalpo: a sensação do crossover nacional Eskrota, a expoente do deathcore e prata da casa Into the Void e Strong Reaction, um dos pesos do hardcore, de Americana.
Unnus é um álbum com dez faixas brutais e cruas. Ouça aqui: https://rebrand.ly/Escalpo_I
No dia, além de lançar Unnus em formato vinil com distribuição da Neves Records e Redlights Records, a banda ainda vai captar imagens para produção de um videoclipe para a música 'A Dor do Açoite'.
Após o primeiro show da tour 2024 em Piracicaba, o Escalpo segue para a capital paulista, onde tocam dia 11/02, em meio ao Carnaval, em mais uma edição do famoso Kool Metal Fest. que terá atrações internacionais como Vio-Lence e Exhorder, além de Ratos de Porão e outras bandas nacionais.
E terá mais uma extensa tour europeia a partir de abril, com cerca de 35 shows, que começa na Alemanha. Outra novidade é a participação do Escalpo no volume 2 do tributo ao Motörhead, com produção de um selo francês. A música escolhida foi a clássica 'The Hammer', que também ganhará um videoclipe com produção do piracicabano Thiago Altafini.
O álbum Unnus
Em Unnus, o Escalpo mostra a mistura única entre a urgência do punk e o peso do metal, sempre com agressividade sonora e lírica, com críticas contundentes e ferozes contra governos opressores e excludentes.
O álbum foi produzido por Neri Orleone e Franco Torrezam no Casarão Music Studio, na cidade de Piracicaba, entre os meses de Janeiro e Maio de 2023. Foi primeiro lançado na Europa em vinil 12" no dia 06 de Novembro do ano passado, através da gravadora alemã Thrash Out Records.
O álbum segue a mesma linha do EP Retrocedendo, de 2020, o ano em que o Escalpo foi formado, em meio à pandemia, sempre com o objetivo de produzir uma sonoridade cru e intensa, produzindo um metalpunk com fortes influências de d-beat e death metal.
O Escapo é formado por veteranos do cenário musical sul-americano e entrega um som feroz com letras que abordam a revolta e o inconformismo diante do cenário sócio-político atual.
Quem se interessa por bandas como Anti Cimex, Discharge, Venom, Motörhead, Anthares e Lobotomia deve ficar atento a este lançamento.
Unnus nas demais plataformas
Bandcamp
Youtube
Soundcloud
Escalpo é:
Neri Orleone - Vocal
Allisson Big Bull - Guitarra / Bck Vocal
Bruno Santana - Baixo / Vocal
Thiago Franzin - Guitarra
Jean Novaes - Bateria
Allisson Big Bull - Guitarra / Bck Vocal
Bruno Santana - Baixo / Vocal
Thiago Franzin - Guitarra
Jean Novaes - Bateria
Lado A
- Onda de Estupidez
- Olhando pro Chão
- Eviscerando o Opressor
- Desconstrução/Destruição
- Unnus
- Onda de Estupidez
- Olhando pro Chão
- Eviscerando o Opressor
- Desconstrução/Destruição
- Unnus
Lado B
- A Dor do Açoite
-Escravidão Auto Imposta
- Retrocedendo
- A Queda do Céu
- Desumanização
- A Dor do Açoite
-Escravidão Auto Imposta
- Retrocedendo
- A Queda do Céu
- Desumanização
Produzido por Neri Orleone e Franco Torrezam
Gravado, mixado e masterizado entre Janeiro e Maio de 2023 no Casarão Music Studio na cidade de Piracicaba / Sp / Brasil
Todas as músicas por Neri Orleone e Allisson Big Bull
Todas as letras por Neri Orleone
Arte da capa pelo artista português @cvspe - O Humano a dissolver-se na desgraça de sua própria ambição cega.
![]() |
Divulgação |
Tags
Escalpo