Rock in Rio inaugura instalação artística em cartão postal carioca

 
Faltam apenas três dias para a venda do Rock in Rio Card, a primeira oportunidade dos fãs garantirem o seu lugar naquela que será a maior edição de todos os tempos. Para marcar a contagem regressiva, Zé Ricardo, vice-presidente Artístico da Rock World e Ana Deccache, diretora de Marketing da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town, e Ronnie Costa, presidente da Riotur, inauguraram na tarde desta segunda-feira (4), uma nova atração na cidade: uma grande instalação artística de LED, com 8m de altura, na Lagoa Rodrigo de Freitas — próximo ao Parque dos Patins. A arte é um presente para a cidade e para todos os cariocas, moradores e turistas que visitam a cidade neste fim de ano e passeiam pelo cartão postal que é a Lagoa. 

“Sou um apaixonado pelo Rio de Janeiro e pela sua beleza natural e me dá muita alegria inaugurar essa arte que ficará por mais de um mês em um cartão postal tão emblemático dessa cidade”, conta Roberto Medina, presidente da Rock World.

E as novidades não param por aí! A organização anunciou mais quatro nomes para fazerem parte do line-up. No local, foram revelados o cantor Jão e a incrível Gloria Groove. Mais tarde foram anunciados a cantora Ivete Sangalo e o grupo Os Paralamas do Sucesso. A organização reforça a venda do Rock in Rio Card, ingresso sem data pré definida que garante a entrada no Rock in Rio 2024 antes mesmo da confirmação de todas as atrações, que acontece no dia 7 de dezembro, às 19h. O Rock in Rio está marcado para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

O Rock in Rio começa a escrever mais um capítulo de sua história e escolhe um dos pontos turísticos mais visitados — e mais bonitos — do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas, para receber a primeira instalação artística do festival, para a edição de 2024, fora da Cidade do Rock. “De agora até 11 de janeiro, aniversário do Rock in Rio, a população poderá acompanhar nos telões conteúdos que vão homenagear e abrilhantar ainda mais essa cidade, que nos recebe de braços abertos há 39 anos. A cidade da diversão, do encanto, estará representada, assim como a magia da celebração de 40 anos do festival, trazendo as novidades em primeira mão para os cariocas e os que passarem por lá”, conta Roberto Medina.

Totalmente feito de LED, o objeto de arte é uma forma de criar uma conexão com os cariocas, moradores e turistas que circulam pelo local. Ana Deccache, diretora de Marketing da Rock World, contou durante a ação que a arte é um presente para a cidade e para os cariocas, moradores, turistas e frequentadores da Lagoa. A instalação artística possui três fatias de 2 metros de altura em LED, com 6m de largura cada e 8m de altura total.

“Acabamos de entregar para o Rio uma obra de arte que celebra os 40 anos de história do Rock in Rio. A cidade vai ser tomada pelo festival e o nosso coração está batendo forte ao inaugurar esta nova instalação, mais uma obra que o Rock in Rio faz especialmente para a Cidade Maravilhosa. Nela, o público vai poder acompanhar todas as novidades e artistas anunciados do festival” destaca Zé Ricardo.

“O Rock in Rio já faz parte, não só do calendário oficial da cidade, mas da própria cidade em si. É o maior evento do planeta na minha opinião. Ele leva o nome do Rio de Janeiro para todos os lugares. É uma honra para a nossa cidade e um orgulho muito grande em poder contribuir para o festival de alguma maneira”, afirma Ronnie Costa, presidente da Riotur.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2