Warshipper fala sobre capacidade de adaptação humana em novo clipe

 

A música faz parte do tracklist do elogiado "Essential Morphine", novo álbum do quarteto lançado em CD Digipack pela Heavy Metal Rock

São 13 anos de carreira, quatro álbuns de estúdio, um luxuoso relançamento em CD Duplo, uma turnê europeia, participações em importantes festivais e shows por várias regiões do Brasil.
Esses números que o Warshipper vem acumulando são muito relevantes. Embora essas conquistas muito se devam ao profissionalismo com o qual a banda encara e gere sua carreira, o que sustenta, de fato, o sucesso do Warshipper é sua arte, sua música. Sonoridade extrema de infinitas potencialidades, onde o brutal e a sensibilidade versam juntos, e a sofisticação é detalhadamente objetiva.

Formado por Renan Roveran (guitarra e vocal), Rodolfo Nekathor (baixo e vocal), Rafael Oliveira (guitarra) e Theo Queiroz (bateria), o Warshipper lançou neste ano de 2023, através de sua gravadora, a Heavy Metal Rock, seu quarto e novo álbum de estúdio: “Essential Morphine”.
Sucessor do elogiado “Barren...”,  “Essential Morphine” reúne sete faixas, além de uma faixa bônus: "Religious Metastasis", "Migrating Through Personality Spectra", "Perfect Pattern Watcher", "Morphine", "The Night of the Unholy Archangel", "The Twin of Icon", "Magnificent Insignificance" e "Guilt Trip" (bônus).

A turnê de divulgação de “Essential Morphine” tem contado com alguns dos shows mais marcantes da carreira da banda até aqui, como a participação na edição 2023 do Setembro Negro Festival, a apresentação como co-headliners do Dia Mundial do Rock em Macapá/AP onde tocaram para mais de 20 mil pessoas, a passagem pelo Porthell Metal Fest em Portel/PA e os shows ao lado do Swallow The Sun e Septic Flesh.

Bastante elogiado nos palcos, e nos estúdios, é claro, o Warshipper também tem sido muito bem sucedido na tarefa de lançar vídeos interessantes, caso do mais recente, "Perfect Pattern Watcher".
De acordo com Renan Roveran, "Perfect Pattern Watcher" dialoga sobre a capacidade de adaptação da raça humana.
"Mesmo sem grandes habilidades físicas se comparada a outras espécies do planeta, a espécie humana possui um grande trunfo que é a capacidade de observar padrões e aprender a partir disso, assim como criar a partir destas análises de comportamentos do ambiente e da sua e outras espécies. Por uma ótica natural, estamos cumprindo nosso papel enquanto espécie viva, estamos perpetuando nossa espécie, afinal, somos 8 bilhões de pessoas no planeta. Apesar das consequências que essa perpetuação traz para o planeta todo."

O vídeo de "Perfect Pattern Watcher" foi desenvolvido em animação por Sandro Nunes e ilustra a discussão central da letra.
"No videoclipe usamos como analogia uma espécie alienígena que passa por vários momentos de evolução. Como impulso da perpetuação, o vídeo acaba com a espécie deixando o planeta, dominado por robôs (sua própria criação) em busca de outro planeta habitável. O "plot twist" no final demonstra, por uma visão externa, o planeta alienígena exatamente igual a Terra", completou Renan.



Para ouvir o álbum “Essential Morphine” nas plataformas digitais, acesse:
Spotify: https://bit.ly/3MXoQ2h
Deezer: https://bit.ly/3oB2vy0  
Apple Music: https://bit.ly/45zCwI8
Amazon: https://bit.ly/3oAR1uz 
Youtube: https://bit.ly/3IIi6ma


Para adquirir a versão física em CD Digipack de “Essential Morphine” pela Heavy Metal Rock, acesse: https://hmrock.com.br/produto/warshipper-essential-morphine-cd/

Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2