Lynyrd Skynyrd celebra 50 anos em noite de clássicos

Lynyrd Skynyrd emociona público no Espaço Unimed [Foto: Karla Beltrani]
Depois de 12 anos de muita espera, a banda Lynyrd Skynyrd volta para o Brasil para dois shows em São Paulo. Um deles aconteceu ontem, dia 22 de setembro no Espaço Unimed e o outro no dia 23, no Jaguariúna Rodeo Festival. A primeira vez que os caras pisaram em solo brasileiro foi em 2011 no festival SWU em Paulínia.

Às 22:15 com o Espaço Unimed já em sua lotação máxima, entre coletes e chapéus, o show começa com vídeos da banda desde o inicio da carreira até os dias atuais ao som de "Thunderstruck" do AC/DC para comemorar os 50 anos de banda.

E já poderia começar dizendo que não assisti um show e sim uma verdadeira celebração ao Rock, passada de geração para geração, pai, mãe, filhos pequenos, adolescentes, avós, motoclubes e casais, o Brasil inteiro veio ao encontro do Lynyrd Skynyrd, como a música Skynyrd Nation. Abrindo a noite "Workin' for MCA" e "Skynyrd Nation" aquecem os fãs para o que ainda viria. A clássica "That Smell" mostra o vigor dos caras no palco, deixando músicos muito mais novos no chinelo e isso ficou nítido, toda banda está na faixa dos 60, 70 anos, entregando um show impecável, para ninguém botar defeito.  Outros clássicos como: ""Saturday Night Especial", "Gimme Back My Bullets" e "Gimme Three Steps" estavam no setlist da banda. Um dos momentos mais emocionantes do show, foi a homenagem embalada ao som de "Tuesday´s Gone", para o guitarrista e membro fundador do Lynyrd Skynyrd, Gary Rossington que faleceu em março desse ano, era o último integrante vivo da formação original da banda. A emoção era tanta que não consegui segurar o choro, eu e muitos marmanjos barbados. A grande surpresa da noite foi o cantor Nando Fernandes, vocalista da banda Sinistra, que subiu ao palco para cantar "Simple Man" com seu ídolo Johnny Van Zant, Nando estava nitidamente emocionado e não era para menos, afinal, não é todo dia que a gente canta com os nossos ídolos. O dueto fez o público gritar e aplaudir sem parar, cá entre nós, o Nando Fernandes é uma baita vocalista da cena de rock brasileira.

Em clima de festa o hino e trilha sonora do filme Forest Gump de 1994, "Sweet Home Alabama" é cantado por todo público, que vibra, dança e se abraça ao som dos clássicos do Lynyrd Skynyrd, que arrasta uma multidão de fãs apaixonados pela banda, com a pele marcada por tatuagens e bandeiras nas costas. O ponto alto do show vem com "Free Bird" é que cantada em coro pelos fãs e homenageia todos os integrantes que já partiram e agora são "pássaros livres", no telão um compilado de trechos do primeiro vocalista Ronnie Van Zant cantando e se apresentando com a banda, já em outro momento aparecem velas com as chamas acesas e o nome de cada integrante falecido.

Sem dúvidas essa foi uma noite para ficar guardada na memória, uma banda e um legado, com uma história trágica e um desejo enorme de seguir em frente, honrando aqueles que não estão mais presentes, esse é o Lynyrd Skynyrd, que show, que noite meus amigos! 


Setlist

"Thunderstruck" (AC/DC song 50th anniversary intro video)

1. "Workin' for MCA"

2. "Skynyrd Nation"

3. "What's Your Name"

4. "That Smell"

5. "I Know a Little"

6. "Whiskey Rock-a-Roller"

7. "Saturday Night Especial"

8. "The Ballad of Curtis Loew

9. "Tuesday's Gone" (dedicated to Gary Rossington) 10. "Gimme Back My Bullets"

11. "Simple Man"

12. "Gimme Three Steps"

13. "Call Me The Breeze" (J.J Cale cover)

14. "Sweet Home Alabama"

Encore/Bis

15. "Free Bird"

Karla Beltrani

É colaboradora do site Rock On Board e apaixonada por música e Rock N´ Roll desde que se entende por gente e não vive sem uma boa trilha sonora! Adotou o Hard Rock como sua vertente preferida nesse enorme universo chamado Rock! Já foi vocalista de um Whitesnake Tributo, suas três bandas de cabeceira são: Aerosmith, Kiss e Whitesnake, além de ser fã assumida da banda KISS! Tendo a façanha de entrevistar personalidades do Rock como: David Gilmour (Pink Floyd) e Ozzy Osbourne (Black Sabbath)

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2