Com shows marcados no Brasil, Brujeria anuncia novo álbum e libera single

 
Brujeria está chegando no Brasil com uma turnê que celebra os 30 anos de seu aclamado álbum de estreia, Matando Güeros, lançado dia 6 de julho, de 1993, pela gravadora Roadrunner Records. A passagem por aqui acontece em agosto, pouco antes do lançamento do novo disco da banda, que está anunciado para sair no dia 15 de setembro. Esto Es Brujeria traz 15 novas canções e sai pela Nuclear Blast Records. A banda liberou inclusive o primeiro single, "Mochado", que pode ser conferido abaixo.
 
 
Turnê no Brasil

A cultuada banda de Death Metal/Grindcore apresenta o icônico disco de estreia na íntegra no dia 18 de agosto em Santos (Arena Club), dia 19 em Curitiba (CWB Hall), dia 20 em Espírito Santo (Correria), dia 22 em Belo Horizonte (Mister Rock), dia 23 em Brasília (Toinha), dia 25 no Rio de Janeiro (Circo Voador), dia 26 em São Paulo (Carioca Club) e no dia 27 de agosto em Florianópolis (Celula Showcase).

Sobre o Brujeria

O Brujeria (Bruxaria, em espanhol), foi formado em 1989, na cidade de Tijuana, a maior cidade da Baixa Califórnia, que faz fronteira ao norte com o estado da Califórnia, Los Angeles, EUA, por integrantes – na época – todos músicos estadunidenses de origem latina.

Desde sua fundação, a banda esteve envolvida em muitas polêmicas, sempre abordando uma sonoridade extremamente agressiva e violenta numa espécie híbrida e pungente de Death Metal com Grindcore, tudo envolta a letras letras cantadas inteiramente em um espanhol cheio de ódio, gírias e expressões tipicamente hispânicas.

Seus temas preferidos giram sempre em torno de satanismo, anticristianismo, sexo, imigração (geralmente ilegal), tráfico de drogas, maconha, temáticas gore, assassinatos, política, etc.

Por muito tempo, os verdadeiros nomes de seus integrantes ficaram envoltos em mistério, sendo usados apelidos que os retratavam como se fossem chefes do narcotráfico mexicano, mas, depois de alguns anos, alguns desses nomes foram ‘descobertos’ não oficialmente, mantendo-se até hoje quase como um ‘segredo cult’.

Banda já teve membros de bandas icônicas

Por trás desses pseudônimos sabe-se que grandes nomes do metal extremo mundial já passaram pela formação do Brujeria, como, por exemplo, Dino Cazares (Fear Factory), Billy Gould (Faith No More), Shane Embury (Napalm Death), Jeff Walker (Carcass), dentre outros.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2