Beartooth anuncia novo álbum para outubro e libera single

 
O Beartooth acaba de compartilhar o novo single, “Might Love Myself”, acompanhado de um clipe. A faixa estará no quinto álbum do grupo, The Surface, previsto para 13 de outubro - uma jornada pessoal e poderosa para Shomo, que é conhecido por compartilhar medos e traumas em sua música, mas demonstra uma perspectiva otimista no novo momento.

“Toda a discografia do Beartooth é um retrato do meu estado emocional ao longo dos anos, onde falo sobre depressão e aversão a mim mesmo. Tem sido difícil entender por que me sinto assim há tanto tempo. Durante a pandemia, me deparei com dois caminhos: continuar no caminho da autodestruição com as realidades da minha saúde mental ou escolher fazer o trabalho necessário para manter um relacionamento mais saudável comigo mesmo, não importa o quanto seja difícil ou doloroso”, diz Shomo.

A banda, que conta com mais de 1 bilhão de streams nas plataformas, 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 800 mil discos vendidos, traz em seu novo álbum de estúdio o início de uma nova história de seu frontman. Shomo garante que está focado na saúde, no amor próprio, na positividade, na compreensão, no
trabalho duro e nas segundas chances. The Surface traz uma visão sobre fazer as pazes com a vida e vivê-la de forma gratificante, e contará também com as já lançadas “Riptide” e “Sunshine!”.

“Optar por colocar sua própria saúde (mental e física) como a maior prioridade de sua vida foi o único caminho que encontrei para o amor-próprio. Isso me ajudou a perceber do que sou capaz, o quanto sou forte e que o progresso é mais importante do que qualquer solução imediata para minhas emoções. Essa música é sobre o primeiro momento em que percebi que algo estava mudando significativamente em minha vida”, compartilha o vocalista.
Beartooth foi criado em 2013 como uma válvula de escape para a luta contra a depressão de Caleb Shomo. 

O novo trabalho dá sequência ao álbum Below (2021), que estreou em #30 no Billboard 200. Além disso, em "Cut the Line", parceria com o Papa Roach, a banda atingiu o topo das paradas Billboard Mainstream Rock e US Active Rock. O grupo, que finalizou recentemente uma turnê como co-headliner ao lado do
Trivium, está atualmente em excursão pela Europa e Austrália junto de bandas como Pierce The Veil, Falling In Reverse e While She Sleeps, além de ser presença confirmada em festivais tradicionais de música pesada, como as edições de 2023 do Wacken Open Air e Summer Breeze.

“Might Love Myself” está disponível em todas as plataformas de streaming via Red Bull Records. O álbum The Surface está previsto para ser lançado em 13 de outubro.
 

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2