Agora é oficial: Aerosmith anuncia turnê de despedida

Uma nova turnê ou um novo álbum? Depois de uma semana em suspense com um teaser que prendia a atenção de seus seguidores com uma contagem regressiva, o Aerosmith finalmente revelou a tão esperada novidade que incendiou suas redes sociais com especulações: a banda divulgou o início de uma farewell tour com o nome “Peace Out”, que já era bem sugestivo. Em inglês, a expressão, surgida nos hippies anos 60, década em que o grupo era embrionário, significa: “Fiquem com Deus”.

A turnê vai começar em 2 de setembro, na Filadélfia, nos EUA, e trará ao menos 40 shows agendados, por enquanto, apenas na América do Norte, contando com a participação especial da banda The Black Crowes abrindo as apresentações.

Em entrevista à Associated Press, o guitarrista Joe Perry disse que já estava "na hora" do fim da banda, já que todos os membros passaram dos 70 anos.

A dura verdade para os Aerofãs é que, após 50 anos, 10 turnês mundiais e se apresentando para cerca de 10 milhões de pessoas, os “bad boys from Boston” sinalizaram o que antes muitos já previam: é chegado o momento da despedida. Na atual conjuntura, o grupo conta com o baterista original Joey Kramer afastado por motivos pessoais (perdeu a jovem esposa há pouco tempo) e uma série de problemas que o vocalista Steven Tyler vem sofrendo nos últimos anos com idas e vindas da rehab e outros problemas de saúde.

Há quase seis anos, quando esteve no Brasil e se apresentou no Rock in Rio, o Demon of Screamin´ já dava sinais de saúde debilitada após uma intensa série de apresentações e acabou cancelando o show que faria em Curitiba, no sul do país. O próprio Joe Perry, no ano seguinte, simplesmente colapsou pouco após se apresentar com o cantor Billy Joel, num show no Madison Square Garden de Nova York. Por essas e outras razões, além de um vácuo de 11 anos sem novas músicas, os caras resolveram dar tchau, apesar de Joe Perry ainda estar seguindo com outros projetos, como o supergrupo Hollywood Vampires, em parceria com Alice Cooper e Johnny Depp.

O Aerosmith lançou, no total, 14 álbuns de estúdio. O último, "Music From Another Dimension!", chegou ao público em novembro de 2012. A banda veio ao Brasil pela última vez em 2017, quando tocou no São Paulo Trip, no Rock in Rio, e se apresentou em Belo Horizonte.

E, se este texto começou com uma pergunta, assim terminará: Será que teremos Aerosmith no Brasil? Respondo: se depender da enxurrada de mensagens que a banda vem recebendo de fãs sulamericanos, quem sabe?

Rosangela Comunale

Amante das artes, principalmente, da Música. Formada em Piano Clássico. Militante da causa animal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2