Red Hot Chili Peppers soa nostálgico no primeiro single do novo álbum

 
O Red Hot Chili Peppers se prepara para mais um álbum duplo este ano. Após Unlimited Love, o grupo anunciou Return Of The Dream Canteen para outubro como seu segundo disco de inéditas em 2022. Para dar um ideia do que vem por aí, o grupo liberou o primeiro single, "Tippa My Tongue", que vem acompanhado de um clipe psicodélico, dirigido por Malia James – que também dirigiu o vídeo da banda para "These Are The Ways" no início deste ano – e apresenta animação de Julien Calemard e Thami Nabil.

A nova canção traz uma sonoridade nostálgica, lembrando um pouco a banda que pesava a mão no funk e psicodelia no final dos anos 80, com destaque para a sempre fora de série cozinha do grupo, formada por Chad Smith e Flea. Diferente do álbum anterior, é possível também notar um maior destaque para a guitarra de Frusciante. Como dito anteriormente, "Tippa My Tongue" estará presente em Return Of The Dream Canteen, que será disponibilizado em 14 de outubro, apenas seis meses após o lançamento de Unlimited Love [leia a resenha aqui].

Confira abaixo o clipe da nova música dos Chili Peppers, "Tippa My Tongue".
 
 
Assim como Unlimited Love, Return Of The Dream Canteen foi produzido por Rick Rubin, que também dirigiu os álbuns mais famosos da banda, Blood Sugar Sex Magik de 1991 e Californication de 1999.

As pré-venda para Return Of The Dream Canteen começaram através do site do RED HOT CHILI PEPPERS. Está disponível em vinil duplo, CD, cassete ou download digital.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2