Within Temptation fala sobre novo single e turnê com Iron Maiden e Evanescence

 
O Within Temptation acaba de liberar seu novo single, "Don’t Pray For Me". Esse é o quarto lançamento independente da banda em suas plataformas desde o último álbum. A banda tem estado ocupada no estúdio escrevendo e gravando novas músicas para seu próximo disco, que eles esperam lançar no próximo ano. Em entrevista ao Rock On Board, a vocalista Sharon Den Adel falou sobre a nova canção: 

"É uma música que não fala sobre crença apenas. Ela fala sobre você lutar pelo o que você é. Não depender de religião ou orientação sexual para definir a maneira que você quer levar a sua vida. Seja qual for o Deus que você tenha, é você quem toma as escolhas para sua vida", afirma. E completa criticando as pessoas que tentam converter as outras de forma forçada. "Eu sou muito liberal. Fico feliz se você é mulçumano ou católico. Mas não tente convencer as pessoas a fazerem as mesmas coisas se elas não entendem ou não querem isso", diz Sharon.

A música vem acompanhada de um clipe muito bem produzido, que mostra a banda numa espécie de santuário. A vocalista curtiu o resultado final: "Acho que o clipe correspondeu à emoção da música e foi realmente gráfico. Ficou bem sombrio também. Acho que ele sintetiza bem a letra, pois mostra dois lados de uma pessoa. Uma mais apagada, tentando viver sua vida e não conseguindo e outra libertada por sua vontade". Assista o clipe de "Don't Pray For Me" abaixo.
 
 
Turnê com Iron Maiden e Evanescence

Após uma movimentada temporada de festivais de verão, o Within Temptation embarcará em uma turnê pelos EUA com o Iron Maiden, banda que os integrantes do grupo são muito fãs. A relação com a Donzela é tão antiga, que Sharon se esforça para lembrar qual foi a primeira vez que tocaram juntos. "Acho que foi há uns 20 anos. Na verdade, foi há 17 anos, em Paris. E desde essa vez, eles continuaram nos convidando para turnês. O que é um grande elogio, é claro, especialmente para os caras da banda, que são fãs". 

Sharon diz que comemorou o fato de poder excursionar com o Maiden na América. "Quando nos chamaram, eu disse: 'Yeah'! Vai ser divertido e eu sou uma grande fã dos shows deles. Eu amo como eles fazem esses shows enormes. É muito inspirador para nós. E poder tocar com eles é como um grande elogio!", completa.

Sharon também falou sobre a The Worlds Collide Tour, com a Evanescence e que já vendeu 175 mil ingressos em 8 países, e passará por locais como O2 Arena em Londres, AccorHotels Arena em Paris, Velodrom em Berlim e Palais 12 em Bruxelas. Na verdade, a turnê já estava agendada há muito tempo, mas foi impedida de acontecer antes por conta da pandemia. "Vai ser muito divertido tocar nesses locais. Eu espero realmente que dessa vez aconteça, pois as pessoas na Europa estão muito ansiosas por esperar tanto tempo. Então, vamos cruzar os dedos!".

E o Brasil? Será que há alguma chance da banda incluir o país nesse novo roteiro? Inicialmente Sharon disse que não tinha nada em vista, mas depois retificou: "Estamos pensando em ir para América do Sul. Estamos procurando datas com uma banda [que ela preferiu não revelar o nome] dentro da estação, mas eles talvez venham com outra banda, não tenho certeza de qual é essa banda. Mas é apenas uma possibilidade. Não é nada ainda certo, mas estamos analisando isso.", confessou.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2