Eddie Vedder: primeiro single do novo álbum tem participação de integrantes dos Chili Peppers

Eddie Vedder prepara lançamento de novo solo [Foto: Bruno Eduardo]

Enquanto o Pearl Jam não cai na estrada, Eddie Vedder trata de trabalhar em seu quarto álbum solo. Earthling ainda não tem uma data oficial anunciada, mas um single já foi liberado. Trata-se de "Long Way", que tem participação de Benmot Tench, ex-Heartbreakers, tocando órgão B3 e dois membros que vieram do Red Hot Chili Peppers: o baterista Chad Smith e o ex-guitarrista da banda, Josh Klinghoffer. A produção do single contou com a parceria de Andrew Watt, que vem se tornando um nome requisitado na praça (ele também produziu o último álbum de Ozzy Osbourne, Ordinary Man).


Mas Eddie Vedder não ficou restrito ao seu novo disco. Ele também participa do novo solo de Tom Morello, do Rage Against The Machine, cantando uma versão de "Highway To Hell", clássico do AC/DC ao lado de Bruce Springsteen, e colaborou recentemente com Glen Hansard em oito novas composições para a trilha sonora original do filme Flag Day. 


Earthling será lançado pelo próprio selo de Eddie Vedder, o Seattle Surf, em parceria com a Republic Records. Para ouvir a nova música de Eddie Vedder e assistir o lyric video de "Long Way", clique AQUI.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2