Kapitu substitui guitarras por violões e mostra vida no campo em seu novo clipe

Kapitu retorna com segundo single inédito de uma trilogia: "Atentados"
A Kapitu está de volta com um novo single. Quase três anos após lançarem o ótimo 'Vermelho', que figura na lista dos discos nacionais preferidos da casa, a banda formada por Yuri Corbal (voz / guitarra), Rafael Marcolino (bateria), Irlan Guimarães (baixo) e Eduardo Matos (guitarra) volta para dar continuidade a prometida trilogia de singles inéditos. A bola da vez é "Atentados", que chega junto com um belo vídeo clipe. A canção é o oposto do primeiro single, "Cenas do Cotidiano" - um hard rock padrão, com destaque para os riffs de guitarra e instrumental afiadíssimo [confira AQUI]. Desta vez, a Kapitu resolveu apostar na leveza das melodias e utilizou instrumentos desplugados como violões e arcodeon (que teve participação de Felipe Caneca). "Estou muito orgulhoso de ter feito essa música e de termos conseguido mostrar isso com o nosso clipe", disse Yuri Corbal, guitarrista e vocalista do grupo, durante uma live nas redes sociais.

Para dar mais clima ao lançamento, o vídeo clipe foi gravado numa região de campo, com ênfase à simplicidade e destacando figuras anônimas, mostrando uma distância da realidade urbana. A banda utilizou drones na filmagem, o que resultou em belas imagens, registradas em Monte Alegre (RJ). "Atentados" foi gravado no estúdio Ozimbrum e teve a co-produção de Leandro Bronze. Essa foi a segunda faixa dos três singles que a banda programou para esse ano. Assista abaixo o video clipe desse novo single, que também já pode ser conferida no Spotify.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2