Em noite de chuva e clássicos, Ace Frehley mostra que ainda está pronto para o Kiss

Foto: Eduardo Nicolau (Estadão)
Ace Frehley empolgou fãs na sua primeira turnê solo em SP
Por Karla Beltrani

Em grande estilo, a casa de shows Tom Brasil recebeu na noite deste domingo (5) um público variadíssimo (desde a garotada mais jovem, como pais acompanhados de seus filhos) para assistir ao show do aclamado guitarrista e ex-integrante do Kiss, Ace Frehley, que retorna a São Paulo depois de dezoito anos - a última vez foi com o Kiss na Pyscho Circus Tour em 1999.

Para este show solo, o guitarrista trouxe uma banda de apoio com músicos extremamente competentes. O show contou com muitos clássicos do Kiss e claro, da carreira do guitarrista também. Para quem está acostumado com as apresentações de sua ex-banda, podemos dizer que os efeitos foram mais pontuais, como gelo seco saindo da guitarra de Ace Frehley e luzes, nada muito produzido, nem pirotécnico. Mesmo assim, acompanhado de sua inseparável Les Paul, Ace hipnotizou seus fãs com solos e refrões inesquecíveis.

O show começou por volta das 20h15 ao som do clássico "Rip It Out", do primeiro disco solo, de 1978, quando Ace Frehley ainda estava no Kiss, mas o melhor estava por vir, “Parasite” com certeza a música mais esperada pelos fãs, levando o público a loucura. E seguiu com sucessos e clássicos como: "Love Gun", "Strange Ways" e "Rock Soldiers". Destaque para o baixista Chris Wyse, que chamou a atenção do público numa exibição técnica e ultra-rápida de seu instrumento, onde fez citações particulares a algumas das bandas mais amadas dos roqueiros, como Black Sabbath, Iron Maiden, e - claro - Kiss. 

Em "New York Groove", foi a vez de Ace Frehley deixar claro aos fãs que mantém a forma em dia e tem muito ainda para tocar! O mesmo podemos dizer do guitarrista Richie Scarlet, que teve seus momentos no show, cantando e duelando solos de guitarra com Ace. Já o baterista Scoty Coogan mostrou toda a sua versatilidade no palco, tocando muito bem, cantando e fazendo os backing vocals em várias músicas. O fato, é que a interação entre os músicos da banda falou alto durante toda a apresentação. Com quase duas horas de show, o repertório chegou ao final com uma seqüência inquestionável: "Shock Me", "Cold Gin", "Detroit Rock City" - esta cantada pelo baterista da banda - e encerrando o show, "Deuce".

Apesar de seus 65 anos de idade, Ace Frehley mostrou que está em plena forma e deu aos fãs o que eles queriam: um show cheio de energia. Agora nos resta torcer e esperar por uma possível reunião com a banda mais quente do mundo!

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2