Lollapalooza Brasil: Vintage Trouble faz todo mundo dançar debaixo de sol quente

Foto: I Hate Flash
Ty Taylor se destaca em ótima apresentação do Vintage Trouble
Por Bruno Eduardo

O Vintage Trouble ainda não é uma banda muito conhecida por aqui. A prova disso é que o show do quarteto no palco AXE não atraiu muita gente - menos até que o Supercombo, que tocou antes. Mas a pouca quantidade de pessoas não chegou a abalar a empolgação do grupo, que tratou de botar todo mundo para dançar ao som de seu rock and blues para lá de bem resolvido. 

Debaixo de um sol escaldante, o grupo surgiu em trajes finos ao som da fortíssima "Blues Hand Me Down". O agitado - e super carismático - Ty Taylor foi o grande responsável por injetar adrenalina na receita. Durante toda a apresentação, ele pedia palmas, gritos e fazia piadas com as meninas da primeira fila. Além de seu vozeirão incontestável, que pôde ser visto em faixas de rara interpretação, como "Doin What You Were Doin", o vocalista abusou das peripécias e das dancinhas ousadas. Em "Run Like The River", por exemplo, Taylor nadou no meio da galera e arrancou cantoria forte no refrão.

No repertório deste show, o Vintage Trouble priorizou músicas mais agitadas, como o blues rock contagiante de "Nancy Lee" e "Angels City", um hard à la Lenny Kravitz, que está presente no novo disco do grupo, 1 Hopeful Rd. Houveram também alguns problemas técnicos no som que por pouco não comprometeram o andamento do número - a guitarra de Nalle Colt falhou em vários momentos e um ruído desagradável deixou o palco completamente sem som na parte final da apresentação. Antes de deixar o palco, a banda exibiu uma bandeira do Brasil e prometeu voltar mais vezes. 

O Vintage Trouble tem mais um show marcado para São Paulo. Eles se apresentam nesta terça-feira (15), no Cine Joia, ao lado do grupo Eagles Of Death Metal.

Foto: I Hate Flash

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2