Saiba quais bandas cancelaram shows em Paris após ataques terroristas

Foto: Divulgação

Depois da barbárie em Paris, principalmente no Bataclan, durante o show do grupo Eagles of Death Metal, que acabou sendo o principal alvo dos atentados terroristas, outras bandas de rock acabaram desistindo de realizar suas apresentações na cidade. 

O primeiro a tomar essa decisão foi o U2, que supostamente iria tocar na capital francesa no sábado passado. No entanto, a banda irlandesa foi até o memorial instalado perto do Bataclan para prestar homenagem às vítimas do massacre. Mesmo com o cancelamento, o vocalista e ativista de direitos humanos, Bono Vox, declarou estar ansioso para voltar a tocar em Paris.

O Foo Fighters decidiu não só cancelar sua visita à França, mas todos os shows de sua turnê europeia, justificando a tomada de posição “à luz desta violência sem sentido”. Já o grupo Motörhead, que iria atuar em Paris este mês, decidiu reagendar a apresentação para janeiro de 2016.

No caso dos Deftones, o cancelamento foi automático, já que o show estava marcado para o mesmo Bataclan. Inclusive, o grupo americano já se encontrava em Paris quando os ataques terroristas ocorreram. Eles tinham duas datas reservadas.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2