Rock in Rio confirma Queen com Adam Lambert no primeiro dia do evento


Agora é oficial! Queen e Adam Lambert fecham o primeiro dia do Rock in Rio 2015. O supergrupo se apresenta no dia 18 de setembro na Cidade do Rock, e promete relembrar todos os grandes clássicos eternizados na voz de Freddie Mercury. Em 2009, Brian May e Roger Taylor mantinham o projeto com o cantor Paul Rodgers, mas a parceria não deu muito certo. Após uma participação no programa de reality American Idol, eles conheceram Adam Lambert, e decidiram recrutar o cantor para seguir em frente com a proposta. Em 1985, o Queen se apresentou na primeira edição do Rock in Rio - considerado por muitos como o melhor show da história do festival.

O Queen é considerado uma das maiores bandas de rock de todos os tempos e possui hinos como "Bohemian Rhapsody",  "You're My Best Friend", "We Will Rock You" e "We Are the Champions". Após a morte de Freddie Mercury, em 1991, o grupo se separou. O último disco de estúdio do Queen foi Made In Heaven, lançado em 1995, e conta com as últimas gravações de Mercury.

O Rock in Rio acontece na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro. A-Ha, Metallica, Faith No More, Slipknot, System Of A Down e Queens of the Stone Age são alguns nomes já confirmados para o festival. Os ingressos começam a ser vendidos para o público em geral no mês de abril.


Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2