Vivo Rio recebe Festival Polifonia com Far From Alaska, Scalene, Supercombo e Menores Atos

Emmily Barreto do Far From Alaska, que encerra a edição do Polifonia [Foto: Adriana Vieira]
Quem reclama que o rock não revela bandas novas ou de qualidade no Brasil, precisa dar uma chegada no Vivo Rio nos dias 18 e 19 de outubro, para conferir a primeira edição do Polifonia, festival que reúne alguns dos nomes mais conceituados na nova geração. Destaques em alguns dos principais eventos de música do país, bandas como Supercombo, Far From Alaska, Gloria, Scalene e Menores Atos fazem parte do line up, que conta com onze nomes, divididos em dois times. O primeiro se apresenta no sábado, e traz bandas de rock alternativo, com inclusões pop, mpb e letras introspectivas. Já no segundo dia (domingo), o Vivo Rio recebe a turma mais pesada, que deve fazer muita gente bater cabeça e abrir roda de pogo. Os ingressos podem ser adquiridos pelo valor promocional. Basta levar 1kg de alimento (exceto sal e açúcar) e entregar no acesso ao evento. Confira abaixo todas as atrações e seus horários de apresentação. Rock On!

DIA 18/10 (SEXTA-FEIRA)

SUPERCOMBO (00h45)

A Supercombo possui cinco álbuns lançados – Festa? (2007), Sal Grosso (2011), Amianto (2014), Rogério (2016) e o recente Adeus, Aurora (2019) – e, ao longo dos últimos anos, vem se tornando um dos principais nomes do cenário pop rock nacional, com presenças em grandes festivais, como o Lollapalooza Brasil. A música "Piloto Automático" foi um sucesso nas rádios brasileiras e seu video clipe possui mais de 37 milhões de visualizações no Youtube.

SCALENE (23h15)

Presente nos principais festivais do país, como Rock in Rio e Lollapalooza, o Scalene segue divulgando seu novo trabalho de estúdio, Respiro, lançado este ano. Ousando na sonoridade, o álbum reúne um pouco de MPB, música eletrônica, R&B, entre outras influências, mas sob uma perspectiva que condiz com o caminho traçado pela banda, como já havia sido anunciado em Magnetite. A banda, que é um dos nomes mais conhecidos dessa nova geração de bandas, possui uma enorme legião de seguidores e segue mostrando muita personalidade no seu som.

TUYO (22h15)

Formada por Machado, Lio e Lay Soares, a Tuyo une elementos orgânicos e eletrônicos em suas canções, embaladas por temáticas existenciais. O EP de estreia, Pra Doer (2017), introduziu o estilo contemplativo que seria ampliado em 2018 em Pra Curar. O trabalho solidifica essa sonoridade com letras embebidas em sensibilidade e influências folk, lo-fi hip hop e synth pop. Em seus shows, a Tuyo transita entre os dois trabalhos lançados, colocando em primeiro plano sua vulnerabilidade em músicas que mostram a personalidade de cada integrante.

ZIMBRA (21h15)

Formada em 2007, a banda santista Zimbra é mais uma que acaba de se apresentar na última edição do Rock in Rio. A banda também já se apresentou no Lollapalooza e agora vai aproveitar para mostrar no Polifonia, músicas de seus discos O Tudo, o Nada e o Mundo (2013) e Azul (2016), além de singles recentes.

FOLKS (20h30)

A banda carioca Folks acaba de se apresentar no Rock in Rio e está divulgando o novo single e clipe "Sobre Viver", lançado este ano. A banda possui um álbum oficial, homônimo, de 2016, mesmo ano em que abriram shows para o The Kooks no Brasil e se apresentaram no SxSw (EUA).

VITROLA SINTÉTICA (20h00)

Com mais de dez anos de estrada, a paulistana Vitrola Sintética chamou a atenção quando seu nome apareceu na final do Grammy latino na categoria "revelação". Tudo por conta do seu terceiro trabalho de estúdio, Sintético, lançado em 2015. 

DIA 19/10 (SÁBADO)

FAR FROM ALASKA (00h30)

Um dos maiores destaques da nova cena de bandas brasileiras é o Far From Alaska. A banda potiguar tem dois ótimos álbuns no catálogo - Modehuman (2014) e Unlikely (2017) - e algumas participações importantes com outros grandes nomes do rock. O grupo se apresentou em alguns dos mais respeitados festivais como Lollapalooza, Maximus Festival e Download Festival. O último disco do Far From Alaska foi produzido pela renomada Sylvia Massy, nos Estados Unidos.

PENSE (23h15)

Com mais de 10 anos de estrada, a Pense ficou conhecida por unir o peso do som com mensagens profundas em suas letras. A banda sobe ao palco com Lucas Guerra (vocal), Judá Ramos (baixo), Charles Taylo (bateria), Cristiano Souza (guitarra) e Ítalo Nonato (guitarra). A banda apresentará o repertório do disco Realidade, Vida e Fé. Nesse trabalho, seu terceiro de estúdio, a Pense reforça suas ideias de abordar questões pessoais, acreditando que a mudança primeiro precisa ser interna, antes de ser externa.

MENORES ATOS (22h15)

Uma das bandas mais aclamadas na cena brasileira independente dos últimos anos, o trio carioca Menores Atos vem em uma crescente desde o lançamento do seu disco de estreia: Animalia, de 2014. A banda acaba de lançar o elogiado, Lapso, e se apresentou no Rock in Rio. O grupo também é uma das atrações confirmadas para a próxima edição do Lollapalooza Brasil.

GLORIA (21h15)

Lançando seu sexto trabalho, o já veterano Gloria chega com seu novo show pela primeira vez no palco do Vivo Rio. Desde 2002 a banda faz um metal cheio de melodia, com o frontman Mi sempre fazendo apresentações pra ninguém ficar parado do começo ao fim e lotando casas por todo o Brasil.

PLASTIC FIRE (20h30)

O quarteto de hardcore Plastic Fire apresenta canções do seu álbum de estreia Existência Parcial (2008), A Última Cidade Livre (2010) e o mais recente, CidadeVelozCidade (2014). A banda de Madureira é formada por Reynaldo (voz), Daniel (guitarra), Marcelo (bateria) e Marcio (baixo).

SERVIÇO POLIFONIA 2019
Data: dias 18 e 19/10/2019
Local: Vivo Rio
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo
Horário: dia 18 às 20h | dia 19 às 20h30
Abertura dos portões: Meia hora antes
Classificação etária: 14 anos. Menores de 14 anos entram acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
PASSAPORTE: O ingresso garante a entrada para os dois dias.
Classificação etária: 14 anos. Menores de 14 anos entram acompanhados de pais/responsáveis.
Ingresso Solidário: 50% de desconto sobre o valor da inteira em todos os setores para os clientes que levarem 1kg de alimento (exceto sal e açúcar) no acesso ao evento.
ATENÇÃO: A compra deste evento é feita da seguinte forma: primeiro, escolha o setor na lista de categorias. Posteriormente, selecione o assento desejado. Para realizar a compra, escolha o tipo de ingresso (inteira, meia, etc) no canto superior à direita do mapa.
Semana do Cliente: para adquirir o código de desconto entre no site www.vivorio.com.br/semanadocliente
PROMO 2X1: 50% OFF na compra de 2 ingressos utilizando o código 2X1.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2