Rock in Rio: Dave Matthews faz show para público seleto e se declara para Ivete

Dave Matthews voltou ao Rock in Rio após 18 anos [Foto: Adriana Vieira]
Por  Bruno Eduardo 

Essa definitivamente não era a noite do Rock in Rio mais adequada para um show do Dave Matthews Band. É realmente difícil imaginar que músicas cheias de viagens instrumentais e com ausência de refrões chicletes caiam facilmente no gosto popular dos fãs de Ivete Sangalo e Bon Jovi. E isso ficou comprovado na reação do público, que em sua esmagadora maioria, reagiu quase que friamente durante toda a apresentação.

Quando o paredão de violões invadiu as caixas de som do Palco Mundo com "Don't Drink The Water", o sinal verde foi dado para o entorpecimento sonoro da DMB. A fama de banda com excelência musical foi logo comprovada em "Too Much", uma epopeia de arranjos muito bem tramados, e que reafirmam a química que este grupo carrega em tantos anos de estrada.

E não demorou muito para o início das fritadas sonoras - em menor escala, se comparado às habituais apresentações do grupo. Em "Bayou", por exemplo, um excepcional solo do tecladista Buddy Strong - daqueles para derreter ouvidos mais sensíveis. Assim como "Why I Am", repleta de guitarras e solos intermitentes - no mais perto de um rock tradicional que este show poderia chegar. 

Talvez na tentativa de ganhar o público do dia, Dave Matthews fez um afago carinhoso à uma das artistas queridas do dia: "Eu amo a Ivete", disse em português, antes de "Crash", canção à la Pearl Jam, com violões e vocal introspectivo. 

Evidenciando habilidade vocal, Dave Matthews deixou o violão de lado em "Sledgehammer" (de Peter Gabrielpara dançar ao som de sua excepcional banda. Houve ainda espaço para covers de Prince ("Sexy MF") e uma junção muito interessante de "Back in Black" do AC/DC com "Stayn Alive" dos Bee Gees. Após 18 anos, o Dave Matthews Band retorna ao palco do Rock in Rio com um show de alto nível técnico, mas que infelizmente só agradou uma pequena parcela do público.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2