Biografia de Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, chega às lojas em novembro

Flea em ação com a camisa da seleção brasileira de futebol [Foto: Bruno Eduardo]
O baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, falou um pouco sobre o desafio de escrever sua própria biografia, que será publicada no dia 4 de novembro e traz um prefácio de Patti Smith. Acid for the Children tem cerca de 400 páginas e deve sair um pouco do padrão das biografias comuns para astros do rock. Pelo menos, é isso que o músico garante.

"Eu não queria escrever um livro de rock star", disse ele à Publishers Weekly em uma entrevista recente. “Foi um desafio para mim escrever algo que não fosse sobre os Chili Peppers e que teria que ser por si só como uma peça de literatura. Fui convidado muitas vezes para escrever um livro desse tipo, mas nunca quis fazê-lo, porque não gostava da ideia de escrever um livro de celebridades, e não gostava da ideia de ter um escritor fantasma. Só valeria a pena se eu me entregasse ao projeto.”

Perguntado se a leitura influenciava sua música, Flea respondeu: “Eles andam de mãos dadas. A leitura é uma experiência mais meditativa e solitária e, para mim, a música é uma experiência física e comunitária, por isso são diferentes nesse sentido, mas ambos são lugares onde me sinto seguro. Ambos me ajudam a enxergar minhas próprias deficiências, ajudam-me a aceitar coisas sobre as quais não gosto, me ajudam a aprender e a perdoar os outros, a aprender sobre mim mesmo e a me perdoar”, completou.

O Red Hot Chili Peppers vem ao Brasil esse ano. A banda é uma das atrações do Rock in Rio e se apresenta no dia 03/10 (quinta-feira), como atração principal da noite que tem Panic! At The Disco, Nile Rodgers e Capital Inicial.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2