Rock in Rio confirma noite com Muse, Imagine Dragons e Nickelback no Palco Mundo

Confirmado! Muse está de volta ao Rock in Rio em 2019
Rock in Rio começa a ganhar forma. O festival acaba de anunciar mais uma noite completa de Palco Mundo. Trata-se do dia 6 de outubro, que vai ter como atrações os consagrados MuseNickelback (que estiveram presentes na edição de 2013), além do Imagine Dragons. Nesse mesmo dia, o grupo brasileiro Os Paralamas do Sucesso abrem a noite.

O grupo liderado por Matthew Bellamy é aclamado mundialmente como uma das bandas mais originais do rock alternativo. Com sete álbuns na bagagem, a banda chegou ao seu ápice popular com o lançamento de Black Holes & Revelations (2006) que possui clássicos como "Supermassive Black Hole" e a cultuada "Knights Of Cydonia". O Muse conquistou vários prêmios ao longo da sua carreira, incluindo cinco MTV Europe Music Awards, cinco Q Awards, nove NME Awards, dois Brit awards, quatro Kerrang! Awards e um American Music Awards. O grupo também foi nomeado em três prêmios Grammy. A última vez que a banda esteve no Brasil, foi em 2015, divulgando o ótimo "Drones".


 
Em dez anos de estrada, o Imagine Dragons já lançou três discos e inúmeros singles com seu estilo único misturando indie rock, pop e eletrônico. Com uma sequência de hits, não é surpresa que também sejam colecionadores de prêmios: três American Music Awards, nove Billboard Music Awards, um Grammy Award e um World Music Award. Canadá, República Tcheca, Finlândia, Noruega, Suíça e Estados Unidos são alguns dos países em que o Imagine Dragons chegou ao 1º lugar com seu disco mais recente, Evolve, de 2017. Na França, a banda conquistou disco de ouro e dois discos de platina pelo resultado das vendas nos EUA e no Reino Unido.

Formado em 1995, o Nickelback é um dos mais bem sucedidos grupos do Canadá e já vendeu mais de 50 milhões de álbuns ao redor do mundo, além de ser a segunda banda estrangeira que mais vendeu nos Estados Unidos nos anos 2000, atrás somente dos Beatles. A Billboard elegeu Nickelback como o melhor grupo de rock da década e a música “How You Remind Me” como o melhor single de rock e quarto melhor single da década. Eles ficaram com o sétimo lugar na Billboard top artist of the decade (Melhor artista da década), com 4 álbuns entre os melhores. Atualmente grupo divulga seu último álbum, Feed The Machine, lançado no ano passado.


Recentemente, o festival confirmou também o line up do dia 05 de outubro, que será dedicado ao pop e contará pela primeira vez no Brasil, com a superstar do pop-rock P!nk, além de Black Eyed Peas e da brasileira Anitta. E também foi anunciado o line up inteiro do palco mundo no dia anterior (04 de outubro), o dia do metal, que traz Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura

O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock (Parque Olímpico - Av Salvador Alllende, s/n). A venda do Rock in Rio Card, bilhete que dá direito a ir ao festival antes mesmo de todas as atrações anunciadas, será feita no dia 12 de novembro, a partir das 19h.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2