Rock in Rio anuncia dia do metal com Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura

Iron Maiden volta ao Rock in Rio pela quarta vez em sua carreira
O Rock in Rio começa a anunciar sua programação de 2019. Hoje, o festival confirmou o retorno do Dia do Metal, que ficou ausente na última edição brasileira, que aconteceu em 2017 [o assunto rendeu até um artigo especial aqui no Rock On Board]. Mas dessa vez a organização do Rock in Rio decidiu compensar e confirmou logo o line up inteiro do palco mundo. O dia do metal está marcado para 4 de outubro de 2019 e vai ter os retornos de Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e SepulturaEste sanúncios marcam o início da contagem regressiva de um ano para o festival, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro de 2019, na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca (Parque Olímpico).

Em sua quarta vez no Rock in Rio, o Iron Maiden possui um dos mais fieis públicos no Brasil e chega para apresentar o show da turnê Legacy Of The Beast. Já Scorpions e  Megadeth retornam ao festival pela segunda vez. Os alemães tocaram na primeira (1985) e os americanos na segunda edição do festival (1991). Abrindo a noite, o Sepultura é considerado um dos principais parceiros do festival em toda história [com exceção de 1985 e 2017, eles tocaram em todas as edições no Brasil]. 

Para Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, anunciar toda a programação para o Palco Mundo na noite de metal é uma maneira de homenagear essa comunidade de metal, que em 2017, não foi representada. “Para a edição de 2019, começamos nosso booking com o foco neste público, porque eles fazem parte da alma do Rock in Rio quando invadem a Cidade do Rock de preto. Anunciar todas as atrações como este anúncio é como dar um presente para eles”, afirma Medina lembrando que “a reunião destes ícones da música em uma única noite será outro momento histórico que o Rock in Rio proporcionará para quem vai nos visitar. É como assistir a um filme e relembrar uma história que começou com eles há 33 anos”, comenta.

Espaço Favela terá a banda Canto Cego fechando a noite

Além de todas as atrações de metal do Palco Mundo, a organização do Rock in Rio apresentou o primeiro headliner do Espaço Favela: a banda Canto Cego, que iniciou seu processo criativo há oito anos na favela da Maré e já ganhou palcos do Brasil e de outros países, como a Suíça, quando se apresentou no Montreux Jazz Festival, realizando ainda uma turnê pelo país. Em 2016 a banda lançou o ótimo "Valente", seu primeiro trabalho de estúdio [leia a resenha AQUI]. 

Com cenografia lúdica e bem colorida, o Espaço Favela pretende levar para a Cidade do Rock toda a cultura artística e capacidade empreendedora das comunidades do Rio de Janeiro. Uma curadoria de bons talentos que vem destes locais, mas que muitas vezes não tem tanta representatividade, vai dar voz a esta parte da população. Curador artístico do palco, Zé Ricardo, fez uma busca dentro das favelas do Rio de Janeiro para trazer ao festival toda a diversidade e potências culturais que existem por lá. O público terá a oportunidade de conferir apresentações de orquestra, artistas dos mais variados ritmos deste MPB até Funk, além de declamações de poesia e dança. 

O Espaço Favela contará ainda com bares, escolhidos por meio de uma parceria com o Sebrae, em uma cenografia deslumbrante que, em dimensões, pode ser considerada maior que o Palco Mundo. 

Em breve novos nomes serão anunciados nos canais oficiais do evento, mas pelo ponto de partida, o público pode esperar mais uma edição inesquecível em 2019.  Em breve serão também anunciadas as informações sobre a venda antecipada do Rock in Rio Card, que será realizada em novembro ainda desse ano.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2