Rock in Rio Lisboa: Em sua primeira vez no país, Demi Lovato é acolhida pelos fãs e se emociona

Demi Lovato recebe o carinho do público no Rock in Rio Lisboa
Por Marcelo Alves

A primeira vez de um artista num país é diferente de qualquer coisa. Geralmente ela é acompanhada de uma enorme expectativa por parte do fã. Ao passo que o artista parece saber que aquele é um momento diferente e dá um gás ainda maior para entregar um show incrível. No caso de Demi Lovato, o concerto em Portugal tinha, além deste, outro significado. Era para ela um recomeço. Ao encerrar o seu show de forma enigmática e sem se despedir dos fãs no Parque da Bela Vista, em Lisboa, a cantora americana postou no Twitter o quanto a noite fora especial para ela.

- Hoje à noite eu subi ao palco, uma nova pessoa com uma nova vida. Obrigado a todos que me apoiaram nesta jornada. Nunca será esquecido – disse Demi, que encerrou o show com a sua mais nova canção, “Sober”.

Somente com um piano, a cantora se emocionou e a sua voz chegou a falhar ao cantar parte da letra em que pede desculpas por não estar mais sóbria. Demi já enfrentou problemas de dependência de bebida alcoólica. A cantora não foi a única a ir as lágrimas no show. Ela também fez homens e mulheres chorarem de emoção e cantarem suas baladas com os olhos fechados durante aquela que foi a sua primeira visita a Lisboa. A sensação é de que foi uma noite especial e marcante para ambos.

- Vocês são lindos. Parecia um mar de estrelas. Foi incrível - agradeceu a cantora após ver milhares de pessoas com o aplicativo de lanterna dos celulares ligados durante “Concentrate”.
  
Cantora não escondeu a alegria durante a apresentação no Palco Mundo
Desde cedo sabia-se que Demi tinha muitos fãs presentes na Cidade do Rock. Quando o cantor Agir citou o nome dela no primeiro show do dia, Demi recebeu tanto ou mais gritos quanto Bruno Mars, a principal estrela da noite. E ela soube corresponder à expectativa dos fãs desde o início apostando em algumas de suas principais canções. Fizeram parte do repertório alguns dos seus maiores sucessos como “Heart Attack”, “Cool for the summer”, “Don’t forget” e “Sorry not sorry”.

A base do show é o seu mais recente álbum, Tell Me You Love Me, lançado no ano passado. Seis canções do álbum foram tocadas. Além de “Sorry not sorry” e “Concentrate”, Demi ainda cantou a faixa-título, “Daddy Issues”, “Games” e “Sexy dirty love”.

Expoente de uma geração de cantoras que surgiram em filmes ou séries produzidas pela Disney, Demi soa melhor ao vivo do que nos seus álbuns. O tão comentado talento vocal que tanto se fala desde o início de sua carreira e que a fez ser comparada com nomes como Christina Aguilera e Kelly Clarkson é percebido logo nas primeiras músicas. 

E Demi fez um daqueles shows em que não parou no palco e foi disparando músicas. Tanto que o seu set list foi um dos maiores do festival, com 20 canções. Entre elas, a balada “Skyscraper”, grande sucesso da cantora e que, claro, foi acompanhada pelo público. Demi estava acolhida, sentia-se bem e, após o show demonstrou estar disposta a virar a página para um novo capítulo na sua vida.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2