Header Ads

test

Paul McCartney revela detalhes de "Egypt Station", seu novo álbum após cinco anos

Novo disco de inéditas de Paul chega às lojas no dia 7 de setembro
Dividindo um título com uma de suas pinturas, Egypt Station é o primeiro disco de inéditas de Paul McCartney desde o bem-sucedido New de 2013. Duas faixas inéditas apresentam a nova fase do lendário Beatle – a lamentosa “I Don’t Know” e a áspera “Come On To Me” - e representam o disco que foi gravado entre Los Angeles, Londres e Sussex e produzido (com exceção de uma faixa de Ryan Tedder) por Greg Kurstin (Adele, Beck, Foo Fighters).

Verdadeiras à inspiração por trás do título, as 14 faixas do novo trabalho combinam para formar um repertório único. Dos primeiros aos últimos acordes entra a “Estação 1” e “Estação 2”, cada canção encontra Paul capturando um lugar ou momento diferente e transportando o ouvinte para o próximo destino. Paradas ao longo do caminho incluem uma meditação acústica sobre o cotidiano (“Happy With You”), um hino atemporal que se encaixaria virtualmente em qualquer disco de qualquer era McCartney (“People Want Peace”) e um final épico de quase 7 minutos com uma música cujo arranjo remete aos combos anteriores de Paul (Despite Repeated Warnings). O resultado é uma viagem por um caleidoscópio milenar de músicas de diferentes eras e localidades, mas que mantém as raízes nos dias de hoje, com as melodias e letras inconfundíveis de Paul McCartney guiadas por toda sua sensibilidade.

Sobre o título do aguardado novo disco, Paul diz:
Gostei das palavras ‘Egypt Station’. Elas me lembram dos discos em vinis que costumávamos fazer… ‘Egypt Station’ começa em uma estação na primeira música e a cada nova faixa visitamos uma nova estação. Foi essa a ideia que seguimos para criar cada faixa do disco a partir disso. Acho que ela veio de um sonho, mesmo lugar de onde as músicas surgem.

 A confirmação do lançamento de Egypt Station acaba com a especulação sobre o novo disco de Paul McCartney que começou quando todas as fotos do perfil do artista foram apagadas e Paul visitou diversos postos turísticos de Liverpool. O início do álbum foi um show surpresa feito no dia 9 de junho em um pequeno pub de Liverpool, o Philharmonic Pub, durante o qual a faixa “Come On To Me” foi apresentada ao lado de diversos clássicos da carreira do músico. Mais detalhes estão por vir...

Nenhum comentário: