Header Ads

test

Ícone do rock noventa, L7 volta ao Brasil em dezembro


Ícone do rock feminino nos anos noventa, o L7 estará retornando ao Brasil após 25 anos. A banda americana desembarca por aqui em dezembro, e as datas serão anunciadas em breve. No Rio de Janeiro, o show deve acontecer no Circo Voador, conforme apurou o crítico Marcos Bragatto do site Rock Em Geral. A primeira e única vez que as meninas vieram ao Brasil foi no fatídico Hollywood Rock de 1993, que reuniu alguns dos grandes nomes de Seattle (Nirvana e Alice in Chains).

O L7 foi formado em 1985 na cidade de Los Angeles e lançou seu disco de estreia pela Epitath. O álbum, homônimo, foi produzido por Brett Guretwitz do Bad Religion. Depois a banda lançou o ótimo Smell The Magic pelo selo Sub Pop, mas o sucesso mundial veio com o lançamento de seu terceiro trabalho, Bricks Are Heavy, lançado em 1992 pela Slash. O álbum, produzido pelo renomado Butch Vig (que na época tinha trabalhado com Nirvana em Nevermind), traz o maior sucesso comercial da banda, "Pretend We're Dead".

Em 2000, o quarteto resolveu se separar mas retornou as atividades no ano passado (2017). A reunião rendeu música inédita e participação em alguns dos principais festivais de rock europeus, como o Hellfest Open Air e o Azkena Rock Festival.

Nenhum comentário: