Header Ads

test

Guns N'Roses lança caixa comemorativa do petardo 'Appetite For Destruction'

Guns N'Roses na época de 'Appetite For Destruction' [Foto: Divulgação]
No dia 29 de junho, a Geffen / UMe celebra uma das mais importantes bandas de rock de todos os tempos, Guns N’ Roses, com o lançamento da caixa Appetite For Destruction: Locked N’ Loaded Edition. Em comemoração ao altamente influente álbum de estreia da banda, Appetite For Destruction, esta luxuosa caixa é o sonho de consumo dos fãs da banda.

Appetite também será lançado em múltiplas configurações simultâneas, e disponibilizado em uma Edição Super Deluxe com 4 CDs / 1 Blu-ray com um livro de 96 páginas contendo fotos inéditas do arquivo pessoal de Axl Rose, uma Edição Deluxe com 2 CDs, uma edição em vinil de 2 LPs de 180-gramas, 1 CD remasterizado e equivalentes para download / streaming digital.

Após a formação do grupo em 1985, o Guns N' Roses injetou uma atitude desenfreada na crescente cena do rock de Los Angeles. Eles passaram a cativar o mundo inteiro com o lançamento em 21 de julho de 1987 de Appetite For Destruction, que continua sendo o álbum de estreia mais vendido dos Estados Unidos, movimentando mais de 30 milhões de cópias globalmente. Appetite apresenta faixas indeléveis como o single nº 1 “Sweet Child O’ Mine”, “Welcome To The Jungle”, “Nightrain” e “Paradise City”.

Embalado em uma caixa customizada de madeira maciça de 12x12x12 polegadas, envolta em couro sintético e detalhes em relevo, com arte instantaneamente identificável com uma cruz esculpida e pintada à mão em 3D na frente, Appetite For Destruction: Locked N’ Loaded Edition é, claramente, o único e verdadeiro Santo Graal do GN'R. A caixa inclui todo o conteúdo oferecido aos fãs e muito mais, incluindo a Edição Super Deluxe, bem como, os primeiros testes do álbum, propriamente dito, remasterizado a partir das fitas analógicas estéreo originais, 12 faixas remasterizadas compiladas de EPs e lados B, 25 demos inéditas de uma sessão de gravação no Estúdio Sound City em 1986 e duas faixas inéditas das gravações do produtor de Appetite, Mike Clink: “Shadow Of Your Love” gravada em dezembro de 1986, um mês antes das sessões do álbum, que foi uma gravação experimental e resultou no convite para Clink ser o produtor da turnê, e "Move To The City”, versão acústica de 1988, que fez parte das sessões de Lies do GN'R.

Outros destaques do áudio inédito incluem as duas primeiras tentativas de gravação da obra-prima épica de 1991, “November Rain”, que foi originalmente escrita como a balada para Appetite, covers de canções como “Heartbreak Hotel” de Elvis Presley, “Mama Kin” do Aerosmith, duas gravações distintamente diferentes de “Jumpin’ Jack Flash” dos Rolling Stones (uma elétrica e uma acústica), além de duas faixas / jams nunca terminadas “The Plague” e “New Work Tune”.

Na parte da frente do vinil, o álbum original Appetite For Destruction foi ampliado, pela primeira vez, para 2LPs, incluindo a arte expandida da capa e uma edição limitada com sobrecapa em folha de plástico impressa. A música em si está sendo apresentada em apenas três lados para máxima fidelidade de áudio, com o quarto lado do vinil trazendo um holograma Hologroove da icônica logomarca da banda. Sete singles de 7 polegadas também estão incluídos: os cinco singles originais do álbum, mais “Patience” e uma nova música, a já mencionada “Shadow Of Your Love”. Todas as faixas bônus que aparecem no vinil de 12 polegadas estarão disponíveis apenas na caixa Locked N 'Loaded Edition, incluindo uma reedição do primeiro EP da banda Live ?!«@ Like A Suicide.

O disco de áudio Blu-ray contém as 12 faixas do álbum original recém mixadas no glorioso som surround 96kHz 24-bit 5.1 a partir dos multitracks originais do lendário produtor Elliot Scheiner (Steely Dan, Eagles), mais 5 faixas bônus mixadas em som surround 5.1 por Scheiner e Frank Filipetti (Billy Joel, Elton John). Além disso, o Blu-ray inclui quatro videoclipes icônicos do GN'R que foram recentemente sincronizados com áudio estéreo remasterizado e novas mixagens de som surround 5.1, além de um novo vídeo para "It's So Easy" que foi filmado em 1989 pela banda, mas nunca foi completamente finalizado - até agora em 4K HD a partir de transferências de filmes de 16mm.

A caixa traz itens ​​exclusivos para colecionadores, como uma dúzia de litografias de 12x12 polegadas de novas ilustrações visualizando cada faixa de Apetite, 5 buttons personalizados com vários logotipos da banda, 5 anéis com os rostos do GN’R esculpidos à mão, 5 distintivos de lapela de metal com os rostos da banda esculpidas à mão, uma réplica do primeiro banner de palco dos tempos de clubs nos idos '85 / '86, uma bandana, uma moeda de colecionador de 2 polegadas com imagens exclusivas estampadas em ambos os lados, 2 cartazes de 24x36 polegadas, uma litografias de 12x24 polegadas de Robert Williams, 5 litografias do grupo nunca vistas antes, 6 réplicas de flyers de shows, 3 réplicas de canhotos de ingressos de shows clássicos, duas folhas de tatuagem temporária no tamanho original das tatoos dos membros do GNR, 6 remendos adesivados que colam com ferro de passar,  5 palhetas de guitarra em metal com autógrafos estampados no verso, um protetor para prato de toca discos, um pano de microfibra para limpar vinil, um adaptador personalizado de 7 polegadas para vitrola e, finalmente, um pendrive de metal de 32 gb com 192kHz/24 bits, 96kHz/24 bits e 44.1kHz/16 bits com arquivos de áudio não comprimidos de todas as faixas incluídas nos 4 CDs.

O sucesso contínuo da banda na turnê mundial Not In This Lifetime se tornou agora o 4º lugar na lista das turnês mais bem sucedidas da história da música em seus dois primeiros anos, sem sinais de desaceleração. A próxima etapa da bem sucedida e aguardada World Tour continua na Europa em junho e julho de 2018 e, pelo que estamos ouvindo, até o outono.

Nenhum comentário: