Após oito anos de espera, New Model Army volta ao Brasil para shows imperdíveis

Banda veterana tem dois shows marcados na capital paulista
Após oito longos anos de espera, e com dois alarmes falsos no caminho, eis que está finalmente confirmada a quarta visita da banda inglesa New Model Army ao Brasil!

Formada em 1980, na pequena cidade inglesa de Bradford, a banda tem suas raízes fincadas no entrelaçamento da urgência do punk rock e a suavidade sonora do folk, mas com acidez e aspereza no conteúdo, sempre liderada pelo “trovador” Justin Sullivan (aka Slade, the Leveler).

A primeira passagem da banda por aqui se deu em 1991, no auge, com a banda embalada pelo sucesso dos LP’s “Thunder & Consolation” (1989), do clássico “Green and Grey” e “Impurity” (1990), que trazia a belíssima “Purity”.

Sem nunca parar, a banda não encontrava espaço para retornar ao Brasil, e a segunda aparição se deu apenas em 2007, quando do lançamento do álbum 'High'. Três anos após, a banda fez um esforço e trouxe para São Paulo as apresentações especiais de comemoração de 30 anos de banda, com apresentação em duas noites, com sets divididos em acústico e elétrico, e repertórios totalmente distintos nas duas noites, exatamente como foi feito na Europa.

Nestas duas turnês a banda se mostrou super acessível com o público, tratando-o como uma verdadeira família, que é como se tratam fãs do New Model Army em todo o mundo – inclusive, muitos acompanharam a banda até o Brasil nestas turnês, e, junto dos brasileiros, confraternizaram noite adentro com a banda após as apresentações.

Desde então a ansiedade dos fãs brasileiros por um retorno é grande, e em duas oportunidades houve um enorme desgosto, decepção e prejuízo. Em agosto de 2009 foi anunciado um show num grande festival com apresentação solo de Justin Sullivan, acompanhado do multi-intrumentista Dean White, também membro da banda. E para 2014, foi anunciado também show da banda, desmarcado à última hora. As tristes coincidências dão conta que ambos os shows estavam marcados para o ABC paulista, nos dois casos ingressos foram vendidos antecipadamente e, nos dois casos, até hoje o dinheiro não foi devolvido.

Finalmente uma produtora séria resolveu investir na banda, e a Liberation confirmou que nos dias 09 e 10 de junho, Justin Sullivan, Dean White, Marshall Gill, Ceri Monger e Michael Dean estarão no Fabrique Club, em São Paulo.

O último lançamento da banda foi 'Winter', excelente disco que saiu em 2016 e eles vêm de um projeto inusitado chamado “Nights of Thousand Voices” (NOTV – Noites das Mil Vozes), quando em três noites seguidas tocaram numa capela londrina, com incrível acústica, ficando no centro de tudo, utilizando os instrumentos com volume mais baixo do que o normal, dando a oportunidade de “1.000 vozes” se dedicarem à letra das canções. Foi algo incrível que pode ser visto no YouTube, e tem previsão de sair em DVD / Blu-ray.

E, para deixar a festa melhor, a banda já anunciou previamente que como é difícil tocar no Brasil e o repertório deles é enorme, novamente farão dois shows distintos, sem repetir nenhuma música. A ansiedade é enorme, que venham logo!


NEW MODEL ARMY EM SÃO PAULO
Local: Fabrique Club
Datas: 9 e 10 de junho de 2018
site: www.fabriquesp.com.br
Email: cesar@fabriquesp.com.br
Telefone: (11) 4306-4220
Endereços: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda – São Paulo
– SP – CEP: 01152-000
Tickets: www.clubedoingresso.com
SETORES/VALORES
Pista: R$ 90,00 (meia-entrada/promocional*) | R$ 180,00 (inteira)
* Meia entrada / estudante: Para o acesso ao evento, será OBRIGATÓRIO apresentar a Carteira de Identificação Estudantil Nacional (CIE), dentro do prazo de validade referente ao ano letivo e o Documento de Identidade original (RG) ou cópia autenticada.
**O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.
COMPRA PELA INTERNET AQUI

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2