Header Ads

PFM: um dos nomes mais importantes do rock progressivo chega ao Brasil

Premiata Forneria Marconi chega ao Brasil com novo disco
A banda Premiata Forneria Marconi chega ao Brasil para uma série de shows imperdíveis. Os brasileiros vão ter a oportunidade de assistir a banda ao vivo na turnê que celebra o novo álbum ‘Emotional tattoos’. A banda tem shows agendados em São Paulo (Espaço das Américas, 19 de abril), Porto Alegre (Espaço Araújo Viana, 20 de abril), Rio de Janeiro (Vivo Rio, 21 de abril) e Belo Horizonte (CineTheatro Brasil Vallourec, 22 de abril). As apresentações da Premiata são cheias de energia e adrenalina, cobrindo toda sua história. A turnê faze parte da Top Cat Series, sequência de shows internacionais promovida pela Top Cat Produções Artísticas.

A Premiata Forneria Marconi, conhecida também como PFM, é um grupo de rock progressivo italiano que possui grande popularidade desde os anos 1970. O sucesso da banda atravessou fronteiras e conquistou fãs no Reino Unido, Estados Unidos, Japão, Brasil, entre outros países. Consideradas uma das referências do rock progressivo, o grupo traz influências que passam por outros nomes consagrados do gênero, como Genesis, a fase mais progressiva do Pink Floyd, ou os primeiros trabalhos do King Crimson

A banda ocupa o 74o lugar na lista da Billboard, na votação dos melhores grupos da história, são protagonistas de uma longa série de excursões, shows (por volta de 6 mil) e grandes eventos que levaram o grupo pelo mundo afora. Ano passado, outra eleição, da revista Classic Rock, colocou a PFM em 50o lugar em sua lista dos melhores artistas de todos os tempos. Já na Rolling Stone inglesa a banda chegou ao 19o lugar no ranking dedicado aos 50 álbuns mais importantes do rock progressivo.

Nenhum comentário: