LCD Soundsystem é atração do Rock On The Roof, no Imperator

'American Dream' do LCD Soundsystem é o assunto no Rock On The Roof
Neste sábado (13), o Rock On The Roof volta ao Imperator (RJ) às 19h e tem o LCD Soundsystem como atração da noite. A iniciativa do evento consiste em audições completas de discos relevantes para o rock mundial. Antes de cada audição, um convidado faz uma análise do álbum escolhido como tema, apresentando detalhes da sua produção, curiosidades da obra e a sua relevância para a música. 

Para esta oportunidade, a produção escolheu o quarto e mais recente disco de estúdio do LCD Soundsystem, American Dream - que será analisado pelo jornalista e social media, Vinícius Ferreira da Cunha. Formado pela Escola de Comunicação da UFRJ, escreve sobre a cultura dos festivais no Projeto Pulso, mídias sociais e produtor de conteúdo musical do Gshow. Teve passagens pela gravadora Lab 344, com quem trabalhou com os selos XL, 4AD e Rough Trade, e ainda foi colunista da rádio Oi FM e repórter em O Globo. 'American Dream', lançado em 2017, recebeu críticas positivas da imprensa mundial e está incluso em várias listas de melhores do ano passado.

Com entrada gratuita o #ROTR, chega a sua terceira temporada ocupando o Terraço do Imperator, tradicional ponto de cultura da Zona Norte carioca. O evento vem ganhando destaque entre os amantes do rock, que podem conhecer melhor a história e curiosidades de verdadeiras obras primasDiscos de bandas como AC/DC, Arctic Monkeys, Rage Against The Machine, Joy Division, The Who, Os Paralamas do Sucesso, The XX, Massive Attack, Faith No More, Queens Of The Stone Age e tantas outras, já foram escutados na íntegra e analisados por músicos, produtores, Djs e jornalistas.

Agora em um novo formato, antes de cada audição, o convidado e o idealizador do projeto, Alessandro Alr, conversam sobre o álbum a ser executado, apresentando detalhes da sua produção, curiosidades da obra e a sua relevância para a música.O Imperator fica na Rua Dias da Cruz, 170, Méier.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2