Rock in Rio 2017: Sem ressaca pós-Barão, Frejat acerta no repertório e faz bom show

Frejat trouxe riffs de guitarra em bom show no Rock in Rio (Foto: Adriana Vieira)
Por Bruno Eduardo

Em uma noite concentrada no pop midiático de Justin Timberlake e Alicia Keys, ficou a cargo de Frejat, a tarefa de fazer valer o rock no Palco Mundo. Mostrando que não há qualquer sinal de ressaca após deixar o Barão Vermelho, o veterano subiu ao palco acompanhado de bons músicos e fez um show digno do tamanho do festival. 

Entre solos de guitarra e discurso político afiado, Frejat não deixou a bola cair em nenhum momento da boa apresentação. O show foi marcado pelo alto astral e por um repertório muito bem escolhido - onde ele enfim deixou de lado a fase crooner pop de outrora e voltou a se dedicar aos grandes sucessos e parcerias que deram certo. Enfileirando um hit atrás do outro, com exceção de "Tudo se Transforma", faixa inédita e que dá nome a sua nova turnê, Frejat iniciou a apresentação com "Puro Êxtase", e seguiu ao som do riff de "Pense e Dance", sucesso do Barão Vermelho de 1988. A guitarra, com volume extremamente alto, agradou de cara os fãs de rock, que não eram muitos neste domingo.

O show contou com a participação de Lan Lan, percussionista que ficou famosa por acompanhar Cássia Eller, lembrada na versão de "Malandragem" - composição de Cazuza em parceria com o músico. "Ideologia" também apareceu no setlist, e segundo Frejat, foi a primeira vez que ele tocou a canção ao vivo em carreira solo. Ele também tratou de dedicar a letra aos "pilantras que estão no poder". Isso fez gerar o famoso coro de "Fora Temer", que o músico respondeu prontamente: "Já está na hora".

Músicas mais baladas, como "Por Você", "Segredos" e outro clássico do Barão Vermelho, "O Poeta Está Vivo", foram rearranjadas em versões com violão (mas com banda). Destaque também para os vários solos de teclado e para o ótimo baterista Marcelinho da Costa, que acompanharam Frejat no show desta noite. No fim, mais dois hinos da história do rock nacional: "Exagerado" e "Pro Dia Nascer Feliz". 

Cobertura #rockinrio2017
Continue ligado na nossa cobertura oficial Rock in Rio. Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram e tenha tudo antes.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2