Rock in Rio 2017: The Kills oferece garage rock denso e de guitarras sujas para público pouco interessado

Alison Mosshart de cabelos esvoaçantes e performance selvagem (Foto: Adriana Vieira)
Por Rom Jom

Criando atmosferas diversas o duo Alison Mosshart e Jamie Hince prendem a atenção de todos os presentes no palco Sunset. A ultima vez em terras tupiniquins foi há 6 anos, quando fizeram um show enérgico pela cidade maravilhosa. Hoje, após 5 anos de hiato e um cd novo que passa tudo isso, "Ash & Ice" de 2016, a banda mudou não mudou sua postura no palco como melhorou ainda mais. Com ressalvas, lógico.

A dupla abriu o show com a neutra "Heart of a dog" do ultimo trabalho já dando ideia do que o show iria proporcionar; um clima "garage rock denso", assim digamos. "Ura Fever", que abre o álbum de 2008 "Midnight Boom" veio na sequencia dando mais força a apresentação, óbvio, se formos falar de Alison que canta, interpreta e performa conforme cada batida e riff de guitarra o foco seria somente esse; que mulher! Em "Black Ballon", que possui um riff de guitarra lindo de início, a performance da moça foi ímpar. E ainda mesmo quando pega a guitarra para fazer a base suja de algumas músicas para seu parceiro, como em "Doing It to Death"- mais uma faixa do novo CD - e "Kissy Kissy" - do então álbum de estréia da banda "Keep on Your Mean Side" de 2006, a loira não deixa o clima esfriar. 
Jamie Hince entorpeceu os amplificadores com seus riffs (Foto: Adriana Vieira)
O palco é dominado por cores escuras que só muda em músicas um pouco mais explosivas como "Sour Cherry" de 2008 - que por sinal deveria ser a última para um final com muito barulho e microfonias que só o Mr. Hince sabe fazer, aliás, sabia: suas guitarras não passaram de bons riffs com aquele som garageiro rasgado como em "Baby Says" - do excelente "Blood Pressures" de 2011 - e "Echo Home".

O papel foi cumprido e o show foi entregue, a platéia que atenta esteve, calma ficou. Esses anos de hiato trouxeram um novo The Kills que a platéia talvez não tenha entendido. Foi bom, sim. Mas deixou algo no ar que ficou sem explicação. Mesmo.

Cobertura #rockinrio2017
Continue ligado na nossa cobertura oficial Rock in Rio. Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram e tenha tudo antes.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2