segunda-feira, 10 de julho de 2017

Imperator promove Workshop com debates entre especialistas no "Dia Mundial do Rock"


Além dos shows das bandas The Baggios, Medulla e Posada e o Clã, que prometem fazer o palco do Imperator tremer, o Dia Mundial do Rock vem chegando com mais uma novidade. Durante toda a tarde de quinta-feira, dia 13 de julho, especialistas vão debater sobre temas que interessam aos novos artistas e amantes do rock. O Workshop "Rock na Roda" vai reunir em debates abertos, produtores, executivos, autores e jornalistas do ramo musical para discutirem sobre o futuro do rock’n’roll. Os temas são variados e serão divididos em três módulos a partir das 13h30. Para quem está tentando entender o novo momento da cena roqueira e o que pode reservar o futuro da nova geração, o "Rock na Roda" é uma oportunidade única, já que reúne vários profissionais de diferentes planos dedicados ao gênero no mesmo evento. Confira abaixo a programação completa:

Local: Imperator
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 - Méier.
Evento Gratuito. Sujeito a lotação. 
Atenção: Retirada de senhas 15 min. antes de cada mesa. 
Local: Terraço
Classificação: Livre

MESA 1

O Mercado do Rock - desafios e perspectivas para a cena rock
Horário: 13h45 às 15h45

Produtores, agitadores culturais e profissionais da indústria do entretenimento, compartilham suas experiências e falam dos novos desafios e perspectivas para o mercado de eventos ligados ao rock, discutindo cases e mostrando que, apesar das dificuldades, é possível ultrapassar barreiras e desenvolver produções de sucesso, como festas, shows e festivais, utilizando garra, pouco dinheiro e muita criatividade.

Mediador: 
Bruno Eduardo (Jornalista e Radialista – Rock On Board e ARNews)

Convidados:
Renan Sparrow (Produtor - Roquealize-se)
Marcelo Castello Branco (Diretor Executivo UBC. Vice-chairman do Conselho do Grammy Latino. Ex-presidente da Universal Music Brasil e EMI Music Brasil)
Felipe Toscano (Produtor - Abraxas)

MESA 2

Jornalismo Musical Hoje – O Rock em Pauta
Horário: 16h às 18h

Em um cenário onde a produção de conteúdo é grande e a velocidade da sua publicação na internet é determinante para a audiência de um site sobre música, quais as principais características do jornalismo musical, hoje? Para falar sobre o assunto, focando no rock, vamos receber em um bate-papo os representantes de algumas das principais iniciativas especializadas em música, abordando questões como os desafios de um jornalista hoje, apuração versus velocidade de publicação de um conteúdo na internet e o papel do profissional na construção de uma cena.

Mediador:
Ricardo Schott (Jornalista e Radialista – O DIA, Rádio Roquette Pinto FM)

Convidados:
Marcos Bragatto (Jornalista - Site "Rock em Geral")
Marcelo Monteiro (Jornalista - O Globo/Blog "Amplificador")
Daniel Pandeló (Roteirista e redator – Site "Tenho Mais Discos Que Amigos", Agência Build Up Media)

MESA 3

Rock & Identidade - A cena contemporânea, algoritmos e os desafios de hoje na produção musical
Horário: 18h15 às 20h15

Reunimos veteranos da cena rock e da música alternativa, que sempre estiveram na vanguarda do seu tempo, para falarem sobre algumas diferenças entre o rock produzido no passado e o contemporâneo, além de temas como algoritmos versus criatividade e as ferramentas que eles utilizam para consumir o novo rock.

Mediador:
Alessandro ALR (Publicitário e Produtor – Maldita 3.0)

Convidados:
José Roberto Mahr (Produtor, DJ e Radialista)
Tom Leão (Jornalista e Crítico Musical, Comentarista de cultura da GloboNews) 
Jamari França (Jornalista, escritor)

0 comentários:

Postar um comentário