Rock in Rio anuncia serviço de ônibus especias para o evento; valor do bilhete é de R$100

Rock in Rio acontece em setembro e vai contar com ônibus especiais
A organização do Rock in Rio e o Rio Ônibus divulgaram nesta terça-feira, dia 20, o serviço especial de ônibus — Primeira Classe — para os sete dias de evento. O objetivo do esquema de transporte é atender ao público que irá ao festival, sem causar transtornos à cidade do Rio de Janeiro e aos moradores que vivem no entorno da nova Cidade do Rock. O Primeira Classe permitirá que o público utilize um dos 17 serviços especiais para chegar e sair da Cidade do Rock com mais conforto e comodidade. Além do ônibus especial, há ainda a opção de se utilizar o transporte regular, por meio da utilização do Metrô e do BRT.

Cartão Rock in Rio Primeira Classe

Assim como nas últimas edições, a única forma de chegar à Cidade do Rock será por meio de transporte público. Para facilitar o acesso, foram criados os serviços Primeira Classe, a forma mais confortável de chegar ao Rock in Rio. Os serviços são compostos por veículos do tipo rodoviário com ar-condicionado (frescão) e sairão de 17 pontos diferentes, localizados no Rio de Janeiro, Petrópolis e Niterói.

O serviço oferece transporte direto, sem paradas até o ponto final - localizado em uma entrada exclusiva ao lado da nova Cidade do Rock, dentro do Parque Olímpico. O embarque acontece em locais e horários pré-estabelecidos no momento da compra do cartão. Já a volta tem horários flexíveis.

Como Funciona

Cada pessoa terá seu próprio cartão Rock in Rio Primeira Classe, que dará direito à ida e à volta, de acordo com os dias, horários e locais escolhidos durante o processo de compra. No embarque, a entrada será por ordem de chegada e a organização do Rock in Rio recomenda que os passageiros cheguem 15 minutos antes do horário estabelecido no cartão. A volta do evento poderá ser realizada sem horário pré-definido, a partir de 22h mediante a lotação máxima do veiculo, até duas horas após o término do último show do Palco Mundo.

A novidade para 2017 é o RioCard Duo, um cartão pré-pago com dupla função: transporte,  para a utilização no Primeira Classe e compras, para  ser utilizado dentro da Cidade do Rock desde que o cliente insira créditos pré-pagos.

Pontos de Embarque

Aeroporto Santos Dumont
Aeroporto Tom Jobim - Galeão
Barra da Tijuca
Botafogo Praia Shopping
Centro
Copacabana
Ipanema
Lagoa
Méier
Norte Shopping
Recreio Shopping
Rodoviária Novo Rio
Shopping Nova América
Shopping Rio Sul
Tijuca/Saens Peña
Petrópolis
Niterói

Vendas

A venda dos bilhetes para o transporte Primeira Classe é feita através do site http://eventos.riocard.com/rockinrio. O valor da tarifa será de R$ 100,00 e dará direito à ida e à volta (mais o valor do frete de entrega do cartão).

Os cartões Rock in Rio Primeira Classe que forem comprados pelo site serão entregues em domicílio. O pagamento só poderá ser efetuado através de cartões de crédito ou débito. A partir do dia 2 de setembro, caso ainda haja disponibilidade de dias, locais e horários para os cartões de transporte, haverá venda em pontos físicos na cidade do Rio de Janeiro que serão divulgados em breve. 

Regras para a compra online dos cartões Rock in Rio Primeira Classe 

Atenção à escolha de dia, horário e local de embarque do cartão Rock in Rio Primeira Classe. Após efetuada a compra não serão permitidas alterações
A venda está disponível até 01/09 em:
eventos.riocard.com/rockinrio

Serão oferecidos lotes limitados para cada dia de evento, local e horário de embarque. A venda está sujeita a disponibilidade. Para vendas através do site as entregas serão em domicílio. Os valores de entrega variam de acordo com o endereço. As vendas online aceitarão pagamentos em cartão de débito ou crédito.

Entre 02/09 até dia 23/09 a compra poderá ser realizada em pontos de venda credenciados na cidade do Rio de Janeiro que serão divulgados em breve
Somente estarão disponíveis para venda nos pontos físicos os cartões não vendidos pelo site. Os lotes são limitados, e por esse motivo, algumas datas, horários e locais poderão estar esgotados.

Para vendas em pontos de venda físicos, o pagamento somente poderá ser feito em dinheiro, em moeda corrente, e cartões de débito e crédito
Só será permitido comprar até 4 cartões por pedido. Cada pessoa terá um cartão, e cada cartão deverá ter o nome do passageiro associado
Cada cartão poderá ter até 7 dias de passagem para os shows do Rock in Rio
Crianças que não possuírem CPF poderão usar o número do CPF do responsável
A entrega dos cartões comprados online acontecerá a partir do dia 03 de agosto de 2017.

Cronograma das vendas Primeira Classe

De 20/06 a 16/08: vendas disponíveis online com entrega em domicílio para todos os estados do Brasil.
De 17/08 a 28/08. Vendas disponíveis online com entrega somente no Estado do Rio de Janeiro.
De 29/08 a 01/09 vendas disponíveis online apenas para o segundo fim de semana (dias 21, 22, 23 e 24/09) com entrega somente no Estado do Rio de Janeiro.
A partir do dia 02/09, até dia 23/09. Vendas exclusivamente em pontos físicos no Rio de Janeiro. Os locais de vendas serão divulgados em breve.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2