Venda oficial de ingressos para o Rock in Rio começa nesta quinta-feira às 19h

Foto: Divulgação
Começa hoje às 19h a venda oficial de ingressos para o Rock in Rio
A partir das 19 horas desta quinta-feira, dia 6 de abril, os fãs já poderão adquirir suas entradas para o Rock in Rio 2017. O evento, que será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, na Cidade do Rock do Rio de Janeiro, tem capacidade para 85 mil pessoas por dia. A entrada para o Rock in Rio permite acesso a todas as áreas comuns do parque e atrações da Cidade do Rock. Vale lembrar que em 2013, os ingressos colocados à venda se esgotaram em apenas 4 horas e 4 minutos. Na venda antecipada desta edição, que aconteceu em novembro do ano passado, a venda de 100 mil Rock in Rio Cards foi finalizada em 1h40m. A venda de ingressos será feita pelo site de vendas oficial do festival AQUI, e o valor da entrada é R$455 (inteira) e R$ 227,50 (meia). Cada cliente poderá comprar quatro ingressos por dia do festival, por CPF, limitado a uma meia-entrada por dia. O pagamento pode ser feito através de boleto bancário e cartão de crédito, este com possibilidade de parcelamento em até 6x sem juros. Clientes que pagarem com cartões de crédito Itaú e Itaucard têm direito ao desconto de 15% no ingresso (não cumulativo com a meia-entrada) e parcelamento em até 8x sem juros.

Novidade nos ingressos

Uma das muitas novidades desta edição é que o ingresso, antes no formato de cartão ou papel, será substituído por uma pulseira de identificação com chip, com sete modelos diferentes, de acordo com o dia do festival. A nova tecnologia oferece mais conforto e segurança tanto para o público quanto para os organizadores. A pulseira deve ser colocada somente no dia do festival pois seu fecho é inviolável e também não pode ter as pontas cortadas. Uma vez colocada no pulso, não é possível removê-la sem que seja danificada.

Nova Cidade do Rock

O público que visita o Rock in Rio sabe que as atrações do evento não estão restritas apenas aos artistas que se apresentam nos palcos do festival ou aos brinquedos. Um dos principais destaques do evento é a própria Cidade do Rock, que este ano vem com muitas novidades e se transforma em um verdadeiro parque de entretenimento. A primeira delas é que será montada no local onde foi erguido o Parque Olímpico 2016. A área, além de ser duas vezes mais ampla que o terreno anterior — agora possui cerca de 300 mil metros quadrados — possibilitará acesso por meio da integração Metrô e BRT. Com espaço maior, o conforto dos visitantes que passarem diariamente pelo evento está garantido.A nova Cidade do Rock terá mais áreas de sombra, além de bares e banheiros.  

Quatro palcos para o público curtir o festival

Os palcos Mundo, Sunset, Eletrônica e Street Dance serão dispostos de forma que o público possa transitar com mais facilidade e desfrutar dos espaços em sua totalidade. Já a Rock Street, que este ano será inspirada na África, ficará ainda mais colorida, com uma ampla área arborizada e terá ainda dois lagos artificiais com um espelho d’água de 1.640 metros quadrados, que garantirá mais frescor ao ambiente. 

Novidades em gastronomia e games

Outras novidades desta edição são a Gourmet Square, a Rock District, o palco Digital Star e o Game XP. A primeira é uma área gastronômica inspirada no famoso Mercado da Ribeira, de Lisboa. O espaço será refrigerado e terá área de mil metros quadrados, com capacidade para 630 pessoas sentadas, além do público circulante, e 14 lojas focadas em gastronomia e na culinária de chefs renomados. Já a Rock District será construída como um bairro, cheio de estilo, dentro da Cidade do Rock. Neste espaço, haverá a Famestreet e um novo palco onde artistas nacionais vão relembrar grandes sucessos que já passaram pelos palcos do Rock in Rio. O Rock in Rio Boulevard será uma calçada da fama - como a de Los Angeles - que homenageará grandes artistas do mundo da música. E se o chão será de estrelas, o muro não ficará atrás: muitas celebridades vão deixar suas mãos gravadas no concreto do Rock in Rio Wall of Fame. 

Atrações

Para edição deste ano, o Rock in Rio resolveu apostar em nomes mais populares para o Palco Mundo. Entre os medalhões, estão Aerosmith, Bon Jovi, Guns N' Roses, Lady Gaga e o show inédito da banda The Who no Brasil. Para saber o line up completo com todas as atrações confirmadas dos palcos Mundo e Sunset, clique AQUI.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2