Suicidal Tendencies confirma shows no Brasil com Dave Lombardo na bateria; saiba detalhes

Foto: Divulgação
Suicidal Tendencies volta ao Brasil com o baterista Dave Lombardo
O Suicidal Tendencies volta ao Brasil para divulgar seu novo disco, World Gone Mad. Um dos grandes destaques dessa turnê, é que dessa vez eles contam com o baterista Dave Lombardo (ex-Slayer). Os shows acontecem em abril nas cidades do Rio de Janeiro (dia 27 no Imperator), Recife (dia 28 no Abril Pro Rock) e São Paulo (dia 29 no Tropical Butantã). Essa será a primeira vez que o Suicidal se apresenta no renomado festival Abril ProRock, em Recife. Já em São Paulo, o show faz parte do projeto HonorSounds, que trouxe recentemente nomes como Papa Roach, Scott Stapp e Sum 41. 

Formado no início dos anos oitenta, o Suicidal Tendencies é liderado por Mike Muir, único integrante que permanece da formação original. O grupo ficou famoso por misturar hardcore com thrash metal e influenciar uma cena intitulada skate punk. No início da carreira, eles sofreram ao lutar contra a censura do PMRC, já que trazia letras consideradas ofensivas. O primeiro disco - para muitos fãs, o melhor trabalho - possui hinos como "Institutionalized" e "Subliminal". Já com o baixista Robert Trujillo (Metallica), eles lançaram o seu disco menos polêmico até o momento: Lights... Camera... Revolution! No ano seguinte, Muir e Trujillo fundaram a ótima banda de funk metal Infectious Grooves. Em 1992, os Suicidal lançaram The Art of Rebellion, um álbum muito diferente de tudo o que tinham feito até então, apresentando um som mais melódico e acessível a todos, com menos influencias hardcore e thrash. Apesar de criticado pelos fãs do som mais rápido dos álbuns anteriores, este acabou por ser o álbum com maior sucesso comercial gravado pelos Suicidal Tendencies, alcançando o Top 100 da Billboard e redendo os singles: "Nobody Hears", "Asleep At The Wheel" e "I'll Hate You Better". Atualmente, o Suicidal vem excursionando ao lado de grandes nomes do rock e metal mundial e conta com a participação especial do ex-baterista do Slayer, Dave Lombardo, que trouxe ao grupo uma outra roupagem e grande dinâmica no palco.

SUICIDAL TENDENCIES - RIO DE JANEIRO
Data: 27 de abril de 2017, Quinta-feira
Local: Imperator
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 - Méier
Horário: 20h
Classificação: 16 anos
Venda Online AQUI 

SUICIDAL TENDENCIES - ABRIL PRO ROCK
Data: 28 de abril de 2017, Sexta-feira
Local: Classic Hall
Endereço: Av. Agamenon Magalhães, S/N, Complexo de Salgadinho
Horário: 22h
Classificação: 18 anos
Venda Online AQUI 

SUICIDAL TENDENCIES - SÃO PAULO
Data: 29 de abril de 2017, Sábado
Local: Tropical Butantã
Endereço: Av. Valdemar Ferreira, 93 - Butantã - SP
Horário: 18h - Abertura das portas
Classificação: 16 anos
Venda Online AQUI 

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2