Rock in Rio confirma Incubus na mesma noite de Guns N' Roses e The Who

Foto: Brantley Gutierrez
Incubus volta ao Brasil para se apresentar no Rock in Rio 2017
A produção do Rock in Rio anunciou mais uma atração para o Palco Mundo: a banda americana Incubus. O grupo se apresenta na noite de 23 de setembro, no mesmo dia do Guns N' Roses e The Who. A banda brasileira Titãs abre a noite no palco. Essa é a primeira vez do grupo na edição brasileira do Rock in Rio - em 2015 eles tocaram na edição de Lisboa. A banda chega ao Rock in Rio para apresentar o seu mais novo disco, 8, primeiro trabalho full em seis anos. Formado no início dos anos noventa, o Incubus é um dos nomes mais aclamados do rock alternativo mundial. Formado no início dos anos noventa, o grupo chegou ao sucesso com os discos 'Make Yourself' - que traz os hits "Pardon Me" e "Drive" - e com o multiplatinado 'Morning View'. Contando com uma discografia variadíssima (com tendências progressivistas), a banda lançou outros trabalhos aclamados pela crítica, rendendo sucessos radiofônicos, como "Megalomaniac", "Anna Molly" e "Dig". Recentemente, eles lançaram o single "Nimble Bastard", que fará parte de seu novo disco. O Rock in Rio está marcado para os dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017 e já confirmou as seguintes atrações: Lady Gaga, 5 Seconds of Summer e Ivete Sangalo (15/09); Maroon 5, Fergie e Skank (16/09); Justin Timberlake e Frejat (17/09); Aerosmith e Billy Idol (21/09); Bon Jovi e Alter Bridge (22/09); Guns N' Roses, The Who, Incubus e Titãs (23/09); e Red Hot Chili Peppers e The Offspring (24/09). Os ingressos para o Rock in Rio estarão disponíveis no dia 6 de abril pelo Ingresso.com. 

Nova Cidade do Rock 

Duas vezes mais ampla que a anterior, a nova Cidade do Rock trará mais conforto para todos os visitantes, além de possibilitar o acesso por meio de transporte público direto, a partir de Metrô e BRT, um dos legados olímpicos.

Dentre as melhorias esperadas com o novo espaço, a organização destaca maior facilidade na circulação de público, nas operações de segurança, limpeza e acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, além de mais banheiros, posições de atendimento nos bares e áreas de sombra.

O público também ganhará muito em termos de facilidade de acesso, com o sistema de transportes que foi testado com sucesso durante os Jogos Olímpicos 2016. Quem sair da Zona Sul, por exemplo, levará pouco mais de 30 minutos para chegar ao Rock in Rio, utilizando o Metrô e BRT. Todo o acesso será facilitado para visitantes de qualquer região, pois o legado olímpico permanece. O novo esquema de transportes permite também que os impactos no trânsito do entorno sejam ainda mais leves. As interdições de vias públicas serão reduzidas a quase zero, permitindo que os moradores da região tenham ainda mais conveniência.

Também será beneficiado o público que vem de fora do Rio de Janeiro, com a ampliação da rede hoteleira ao redor do parque. Em 2015 foi comprovada a importância do festival para o fomento do turismo na cidade. Segundo a RioTur, o festival foi a motivação exclusiva para a vinda de 88,5% dos visitantes no período de sua realização.

Cobertura #rockinrio2017
Continue ligado na nossa cobertura oficial Rock in Rio. Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram e tenha tudo antes.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2