Rock in Rio anuncia que metrô vai funcionar 24 horas nos dias de festival

Foto: Divulgação
Rock in Rio e Metrô vão funcionar em parceria nos dias de evento
O público que vai ao Rock in Rio terá muitas novidades nesta edição. Além da nova Cidade do Rock, a maior já construída em 32 anos de história, e que utilizará parte do espaço onde foi erguido o Parque Olímpico, ir e voltar para o evento será ainda mais fácil. Para isso, o festival fechou uma parceria inédita com o MetrôRio, que funcionará 24 horas nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. No período, o MetrôRio funcionará normalmente até a meia-noite e, a partir desse horário, a estação Jardim Oceânico (que dá acesso às linhas do BRT) estará aberta para embarque. Todas as estações (linhas 1, 2 e 4) estarão abertas para desembarque por toda a noite. 

A única forma de se chegar à Cidade do Rock será por meio de transporte público. A operação especial do MetrôRio e BRT - que foi testada com sucesso durante os Jogos Olímpicos - dará ainda mais comodidade para nosso público e, a grande novidade, é que funcionará durante 24 horas, com uma operação especial do BRT, que faz a integração com o metrô. Inclusive, com BRT Expresso para a Cidade do Rock - explica Ricardo Acto, diretor de Operação do Rock in Rio.

Outra novidade para quem costuma utilizar o metrô carioca, é que do dia 28 de março até 6 de abril, o festival vai promover, nas estações Carioca, Siqueira Campos, General Osório, Antero de Quental, Jardim Oceânico, Maria da Graça, do Metrô, e no terminal Alvorada, do BRT, apresentações com repertórios relacionados à história do evento. Os shows terão duração de 50 minutos e acontecerão diariamente, das 17h às 21h. Serão quatro apresentações por dia em cada estação, com curadoria do Rock in Rio. A iniciativa do festival acontece paralelamente ao projeto Palco Carioca, do MetrôRio, que tem como objetivo incentivar talentos, realizar o intercâmbio cultural e dar oportunidade para músicos apresentarem seu trabalho ao público que transita pelas estações.

Fernanda Abreu é anunciada no Palco Sunset
Foto: Bruno Eduardo
Fernanda Abreu vai se apresentar no primeiro dia do Rock in Rio
Outra novidade anunciada nesta terça-feira, 28, pela organização do Rock in Rio foi a participação da garota carioca Fernanda Abreu no Palco Sunset, no dia 15 de setembro, com a Focus Cia de Dança e o Dream Team do Passinho - uma provocação para a artista, que tem a dança como um dos pilares de seu trabalho. Neste encontro, Fernanda Abreu levará para o público grandes sucessos, e terá a Focus como grande aliada, com coreografias exclusivas para as músicas. Já o Dream Team do Passinho, que vem se destacando não apenas pela popularidade na internet com suas levadas de funk, mas também teve grande repercussão em seu show em homenagem ao Jackson Five, será responsável por momentos onde a música e a dança se unem e ganham ainda mais evidência. 

Venda oficial de ingressos

A venda dos ingressos para o Rock in Rio 2017 começará no dia 6 de abril, às 19h, através da Ingresso.com, canal de vendas oficial do festival desde 2011. Mesmo sendo uma compra exclusivamente online, não há cobrança de taxa de conveniência. Para a edição do Rock in Rio 2017, o valor da entrada será de R$ 455,00 (inteira) e R$ 227,50 (meia). Clientes Itaú elegíveis têm direito ao desconto de 15% (não cumulativo com a meia-entrada). O pagamento pode ser feito somente por cartão de crédito, com possibilidade de parcelamento em até 6x sem juros. Pagamentos efetuados com os cartões de crédito Itaú e Itaucard poderão ser parcelados em até 8x sem juros.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2