sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Rock in Rio anuncia Ney Matogrosso com Nação Zumbi tocando Secos e Molhados

Foto: Divulgação
Ney e Nação Zumbi: parceria vai acontecer no Palco Sunset
A organização do Rock in Rio anunciou as primeiras atrações do Palco Sunset, que é conhecido por gerar encontros inusitados entre artistas de vários segmentos na parte da tarde. No dia 22 de setembro acontecerá um encontro inédito e que marca duas gerações da música brasileira. A mistura do vozeirão e extravagância de Ney Matogrosso se confundirá com o caldeirão de influências de Nação Zumbi, banda consagrada nos anos noventa. A atração foi desenhada a dedo pelo diretor artístico Zé Ricardo, que sabia da vontade de Ney em tocar com Nação desde 2012, quando o artista estava em turnê com "Atento aos Sinais". Para o público, o mais arrebatador deste encontro será o resgate de Secos e Molhados, grupo da década de 70 que trazia Ney como um dos vocais e que será reverenciado pelos artistas no Sunset. 


Desde 1974 os fãs não ouvem mais um show inteiro com canções de Secos e Molhados. Uma época que deixou saudades e que irá ganhar uma nova roupagem a partir de agora. Estamos fazendo um resgate desta história, que terá a voz original de Ney Matogrosso com arranjos musicais de Nação Zumbi. Isso será incrível, garante Zé Ricardo convidando o público a acompanhar de perto este momento. 

Entre as novidades que o público poderá ouvir no Rock in Rio será a apresentação da faixa exclusiva que Ney Matogrosso acaba de gravar com Nação Zumbi no Red Bull Studio, em São Paulo. A Red Bull é parceira do Rock in Rio e o estúdio da marca receberá, até a data do festival, artistas que se apresentarão no evento para a gravação de faixas exclusivas. As músicas, com novos arranjos, poderão ser ouvidas ao vivo durante o evento. No Rock in Rio, a Red Bull exibirá em telão making of e momentos que marcaram estes encontros em primeira mão. 

Já no dia 23, se apresenta o artista multifacetado CeeLo Green que vai fechar a noite no Palco Sunset. O cantor, rapper, compositor, produtor, ator e empresário já conquistou diversos prêmios, incluindo 5 Grammys, BET Award, Billboard Award e Brit Award. CeeLo Green ficou conhecido nos anos 90 como membro do grupo de R&B, Goodie Mob, mas deslanchou internacionalmente com o hit "Crazy" (2006), como parte do duo Gnarls Barkley. A música alcançou o topo de várias paradas internacionais. Em 2010, Green lançou sua primeira música solo "Fuck You!" com a versão editada para radio "Forget You", que alcançou o top de diversas paradas e se posicionou em 2ª lugar na Billboard Hot 100. CeeLo recebeu cinco nomeações para o Grammy por conta desse hit e ganhou na categoria de melhor performance urbana/alternativa. O single tem o certificado de Ouro nos EUA e na Dinarmarca e conquistou status de single platinum no Canada, Nova Zelandia e Reino Unido e multi-platinum status na Australia.

O Rock in Rio está marcado para os dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017 e já confirmou as seguintes atrações no Palco Mundo: Lady Gaga, 5 Seconds of Summer, Ivete Sangalo (15/09), Maroon 5, Fergie (16/09), Aerosmith e Billy Idol (21/09), Bon Jovi (22/09) e Red Hot Chili Peppers (24/09). Os ingressos para o Rock in Rio estarão disponíveis no dia 6 de abril pelo Ingresso.com. 

Nova Cidade do Rock 

Duas vezes mais ampla que a anterior, a nova Cidade do Rock trará mais conforto para todos os visitantes, além de possibilitar o acesso por meio de transporte público direto, a partir de Metrô e BRT, um dos legados olímpicos.

Dentre as melhorias esperadas com o novo espaço, a organização destaca maior facilidade na circulação de público, nas operações de segurança, limpeza e acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, além de mais banheiros, posições de atendimento nos bares e áreas de sombra.

O público também ganhará muito em termos de facilidade de acesso, com o sistema de transportes que foi testado com sucesso durante os Jogos Olímpicos 2016. Quem sair da Zona Sul, por exemplo, levará pouco mais de 30 minutos para chegar ao Rock in Rio, utilizando o Metrô e BRT. Todo o acesso será facilitado para visitantes de qualquer região, pois o legado olímpico permanece. O novo esquema de transportes permite também que os impactos no trânsito do entorno sejam ainda mais leves. As interdições de vias públicas serão reduzidas a quase zero, permitindo que os moradores da região tenham ainda mais conveniência.

Também será beneficiado o público que vem de fora do Rio de Janeiro, com a ampliação da rede hoteleira ao redor do parque. Em 2015 foi comprovada a importância do festival para o fomento do turismo na cidade. Segundo a RioTur, o festival foi a motivação exclusiva para a vinda de 88,5% dos visitantes no período de sua realização.

Cobertura #rockinrio2017
Continue ligado na nossa cobertura oficial Rock in Rio. Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram e tenha tudo antes.

0 comentários:

Postar um comentário