Royal Dogs utiliza imagens de smartphone em novo clipe e o resultado é fantástico

Imagem Youtube
A produção do clipe durou cerca de 50 horas e contou com 5 produtores
A ótima banda maranhense Royal Dogs lançou um clipe criado com um processo incomum: a filmagem foi feita por um iPhone 6 e a edição praticamente toda usando o aplicativo Prisma. No vídeo da música “Tattoo You”, as imagens da banda tocando e da figuração foram captadas completamente pelo smartphone, e depois separadas frame por frame antes de serem passadas pelo aplicativo de edição de imagens Prisma.

“O processo foi longo”, explica a vocalista Laila Razzo. “Após a filmagem estar completa, nós separamos 12 frames por segundo, totalizando pouco mais de 3000 imagens. Depois disso passamos foto por foto pelo Prisma, usando um efeito específico (Light Summer) e após isso novamente de volta para PC. O processo todo totalizou praticamente 50 horas, com ajuda de 5 pessoas.”

A música “Tattoo You” é um single do álbum homônimo lançado pela banda em 2016 e que entrou na lista de melhores de 2017 do site Rock On Board. O Royal Dogs é um dos principais nomes do rock nordestino ao lado de bandas como Selvagens à Procura de Lei e Vivendo do Ócio. Em “Tattoo You”, a banda faz um bocado de flerte com música pop e synths eletrônicos. O álbum foi gravado e produzido no estúdio Base SLZ, em São Luís.

Assista o clipe de "Tattoo You" AQUI.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2