quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Royal Dogs utiliza imagens de smartphone em novo clipe e o resultado é fantástico

Imagem Youtube
A produção do clipe durou cerca de 50 horas e contou com 5 produtores
A ótima banda maranhense Royal Dogs lançou um clipe criado com um processo incomum: a filmagem foi feita por um iPhone 6 e a edição praticamente toda usando o aplicativo Prisma. No vídeo da música “Tattoo You”, as imagens da banda tocando e da figuração foram captadas completamente pelo smartphone, e depois separadas frame por frame antes de serem passadas pelo aplicativo de edição de imagens Prisma.

“O processo foi longo”, explica a vocalista Laila Razzo. “Após a filmagem estar completa, nós separamos 12 frames por segundo, totalizando pouco mais de 3000 imagens. Depois disso passamos foto por foto pelo Prisma, usando um efeito específico (Light Summer) e após isso novamente de volta para PC. O processo todo totalizou praticamente 50 horas, com ajuda de 5 pessoas.”

A música “Tattoo You” é um single do álbum homônimo lançado pela banda em 2016 e que entrou na lista de melhores de 2017 do site Rock On Board. O Royal Dogs é um dos principais nomes do rock nordestino ao lado de bandas como Selvagens à Procura de Lei e Vivendo do Ócio. Em “Tattoo You”, a banda faz um bocado de flerte com música pop e synths eletrônicos. O álbum foi gravado e produzido no estúdio Base SLZ, em São Luís.

Assista o clipe de "Tattoo You" AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário