quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

5 shows imperdíveis do Lollapalooza Brasil 2017

Imagem Ilustrativa
O Lollapalooza acontece nos dias 25 e 26 de março em Interlagos
Por Bruno Eduardo

Lollapalooza Brasil está chegando. Pela quarta vez consecutiva, o festival vai acontecer no Autódromo de Interlagos e mantém a diversidade no seu cast como uma marca registrada. Faltando pouco para o início da festa, é chegada aquela hora de começar a garimpar o line up para não correr o risco de perder alguns shows legais. Metallica? The Strokes? Rancid? The Weeknd? Deixe os headliners para depois. Afinal, eles só tocam no final mesmo. A boa é chegar cedo e descobrir algumas joias escondidas nesse baú de entretenimento que é o Lolla. E para ajudar o nosso leitor, decidimos selecionar cinco shows que merecem uma atenção especial. Dentro de tantos nomes, em tantos palcos e horários apertadinhos, eis os nossos escolhidos:

Cage The Elephant

Esta é a terceira vez que o grupo de Kentucky se apresenta no Lollapalooza Brasil. A primeira aconteceu na estreia do festival no Brasil, em 2012. Queridinhos de Dave Grohl (Foo Fighters), o Cage The Elephant possui quatro discos de estúdio e costumam chamar a atenção pelos shows enérgicos. Atualmente, estão divulgando o elogiado 'Tell Me I'm Pretty', que foi produzido por Dan Auerbach, do The Black Keys. A banda se apresenta dia 25, às 16h45, no palco Skol.

Silversun Pickups
Pouco conhecida no Brasil, o Silversun Pickups foi formado em 2002 e já teve várias canções tocadas em séries americanas de sucesso, como The Vampire Diaries, One Tree Hill e The O.C. A banda possui um som cheio de overdubs e guitarras distorcidas, sendo comparada frequentemente ao cultuado The Smashing Pumpkins. Vale conferir! A banda se apresenta dia 26, às 16h, no palco Axe.

Jimmy Eat World

O Jimmy Eat World foi formado nos anos noventa, mas só ganhou notoriedade com o lançamento de "Bleed American". O disco foi lançado em 2001 e teve seu título modificado por causa do atentato de 11 de setembro. No início a banda foi fortemente influenciada por grupos como Blink 182, mas com o decorrer da carreira partiu para o indie rock e rock alternativo, como pode ser conferido em seu último disco, "Integrity Blues", lançado em 2016. A banda se apresenta dia 26, às 15h25, no palco Skol. 

The Outs

Elogiados por ninguém menos que Noel Gallagher (Oasis), o The Outs é uma das bandas mais promissoras da cena carioca. O som do grupo é uma viagem entre referências do rock anos 60 e 70, tendo Beatles e Mutantes como principais fontes. O grupo acaba de gravar seu primeiro disco com letras em português e lançado por um selo (Deck). A banda se apresenta no dia 25, às 13h10, no Palco Onix. 

The 1975

Embora geralmente reconhecido como um grupo de rock alternativo, o The 1975 é um grupo que flerta com outros diversos gêneros, incluindo electro-pop, música eletrônica, guitarra pop e R & B. Entre as maiores influências estão Talking Heads, Prince e My Bloody Valentine. O disco de estreia da banda estreou no topo das paradas e eles começaram a ser presença certa em alguns festivais importantes. A banda se apresenta no dia 25, às 17h30, no palco Ônix.

0 comentários:

Postar um comentário