Max e Iggor Cavalera confirmam turnê de 20 anos do disco 'Roots' no Brasil

Imagem: Roots
Turnê comemorativa vai passar por RJ, BH e SP em dezembro
Está confirmado. Max e Iggor Cavalera vão trazer ao Brasil a turnê de comemoração dos 20 anos do disco 'Roots', lançado em 1996 pelo Sepultura. O álbum é considerado um dos trabalhos mais influentes de todos os tempos e foi o último com a formação clássica da banda. No Brasil, os shows acontecem no dia 14 de dezembro no Rio de Janeiro (Imperator), no dia 15 em Belo Horizonte e no dia 16 em São Paulo. O projeto segue por outros países da América Sul e tem datas confirmadas na Argentina (17), Chile (18), Colômbia (20) e México (21). Em breve, a Honorsounds, produtora responsável pelos shows no Brasil vai divulgar os locais e informações sobre ingressos. 

'Roots' é o sexto álbum de estúdio do Sepultura. Lançado em fevereiro de 1996, ele marcou época por realizar uma forte fusão de thrash metal, com ritmos tribais e experimentações. Duas músicas ("Itsári" e "Jasco") foram gravadas em uma tribo xavante. Além disso, o disco conta com várias participações especiais, como Carlinhos Brown, Mike Patton (Faith No More) e Jonathan Davis (Korn). Este álbum é considerado um divisor de águas na carreira do Sepultura e tornou-se uma referência para várias bandas que posteriormente formariam o estilo nu metal.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2