Evanescence vai tocar no Brasil em abril, afirma site

Foto: Divulgação
Evanescence volta ao Brasil com nova formação
O tão esperado retorno do Evanescence ao Brasil vai acontecer no início do próximo ano. Segundo apurou José Norberto Fesch, do Destak, o grupo americano já possui dois shows agendados no país para o mês de abril. Por enquanto, ainda não há informações sobre datas e locais. A última vez que a banda de Amy Lee esteve por aqui foi em 2012, mesmo ano que anunciaram o hiato. Em 2014, Amy Lee realizou o sonho de ser mãe, e lançou seu primeiro disco solo, Aftermath - que era na verdade, a trilha sonora de um filme independente chamado War Story, do diretor Mark Jackson

Após três anos longe do palco, o Evanescence voltou ao batente no final do ano passado, quando iniciou uma turnê americana. O grupo também se apresentou na última edição do festival Ozzfest, que aconteceu no Japão. Atualmente, a banda se encontra com uma nova formação, agora com a guitarrista alemã Jen Majura no lugar de Terry Balsamo. Na próxima sexta-feira (28), eles voltam para mais uma série de shows nos Estados Unidos. 

Formado em 1995, o Evanescence lançou seu primeiro disco em 2003, o multi-platinado Fallen, que traz os sucessos "Bring Me To Life", "Going Under" e "My Immortal". O disco vendeu mais de 17 milhões de cópias no mundo inteiro e foi indicado ao Grammy de álbum do ano. No entanto, o grupo chegou ao ápice no segundo trabalho, The Open Door, que vendeu mais 6 milhões de cópias e trouxe mais uma lista de sucessos consideráveis como "Call Me When You're Sober", "Lithium" e "Sweet Sacrifice". O último trabalho lançado pela banda foi em 2011, um pouco antes de vir ao Brasil para o Rock in Rio. O disco, homônimo, rendeu dois sucessos: "What You Want" e "My Heart Is Broken".

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2