'Vício em internet' será tema do novo disco da Drenna, que sai nos próximos dias

Foto: Adriana Vieira
Drenna sugere desconexão virtual em novo disco
Por Bruno Eduardo

A banda Drenna, um dos principais expoentes da cena carioca, está prestes a lançar seu novo disco. Com distribuição do selo Toca Discos, 'Desconectar' vai tratar de um tema que já virou realidade nessa nova geração: o vício em internet. Musicalmente, o álbum vai trazer o mesmo rock alternativo que marcou a carreira do grupo, só que de forma mais cerebral, conforme afirma o baterista Milton Carlos. "Tentamos fugir um pouco da zona de conforto, com um rock mais pensado e levadas menos convencionais, mas que não deixa de ser rock", garante com exclusividade ao Rock On Board.

O disco foi gravado no lendário estúdio Toca do Bandido, e teve a produção de Felipe Rodarte, que vem sendo referência para as bandas do novo cenário nacional - The Baggios, Folks e Canto Cego são alguns nomes que passaram pelas mãos de Rodarte na Toca. Já a mixagem foi feita em Nova Iorque por Aaron Bastinelli, engenheiro de som do projeto Rubber Tracks e que já trabalhou com alguns nomes de grande quilate, como o grupo americano Cloud Nothings, Marky Ramone e Bono. Sobre o processo de gravação, Milton acredita que conseguiram tirar o melhor da banda nos dias que ficaram hospedados no estúdio. "A Toca do Bandido nos proporciona essa possibilidade de trabalhar com os melhores equipamentos, e com isso a gente também garante uma gravação acima da média. Além disso, nós ficamos hospedados lá por alguns dias, o que facilitou viver o trabalho de forma mais íntegra. E isso ajudou bastante na concepção do resultado artístico final, já que não tivemos influências do meio-externo", disse.

Em paralelo ao lançamento do disco, a Drenna seguiu fazendo participações em vários festivais, incluindo o Planeta Rock, onde dividiram palco com grandes nomes do rock nacional, como Titãs, Biquini Cavadão e Raimundos. Nesse evento, a banda ganhou o prêmio de banda revelação, por conta da faixa "Desconectar" (um dos carros chefes do novo disco). "Certamente esse foi um dos maiores eventos que participamos. Tocar para cerca de 60 mil pessoas e dividir palco com nomes tão importantes do rock nacional foi um orgulho para a banda". Sobre o prêmio, o baterista admitiu a surpresa em vencer, mas disse que veio em boa hora. "Na verdade a gente não esperava ganhar. Estávamos lá pela música, mas confesso que foi muito importante pelo lado financeiro, já que a premiação é em dinheiro e ajudou muito no projeto de lançamento do nosso novo disco". 

'Desconectar' será lançado integralmente no dia 11 de novembro nas plataformas virtuais. Só que um pouco antes, na próxima sexta-feira (04), o grupo vai liberar singles para a audição na internet. Na verdade, será uma trilogia, que começa com uma versão remixada e masterizada da faixa-título ("Desconectar") e segue com outras duas novas canções: "Entorpecer" e "Alívio". O lançamento físico do álbum será no dia 24 deste mês em um show único no Teatro Rival, que fica no Centro do Rio. "O Rival é uma casa que sempre encheu nossos olhos. É um local maravilhoso e que tem facilidade na questão de mobilidade urbana. Além disso, tem um som ótimo e um espaço que atende muito bem ao público". Milton também garante algumas novidades na questão cenográfica do palco, mas nada de megalomania. "Será algo simples, mas bem feito. Essa tem sido a nossa temática de trabalho. Não será nada de espalhafatoso mas será uma novidade em nosso trabalho", finalizou.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2