Pearl Jam faz homenagem a Joe Perry do Aerosmith em show nos Estados Unidos

Foto: Live Nation
Eddie Vedder e cia sempre trazendo novidades nos shows do PJ
O Pearl Jam surpreendeu mais uma vez os fãs nessa nova turnê americana. Durante um show em Boston, no Fenway Park, a banda fez uma versão para o clássico do Aerosmith, "Draw The Line". A inclusão da música no repertório foi para homenagear o guitarrista Joe Perry, que esteve hospitalizado por passar mal durante um show do Hollywood Vampires. Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, disse: "Essa vai para o Joe. Estamos pensando em você!". Além de Aerosmith, o grupo também tocou uma do lendário Bob Dylan, "Masters of War". O Pearl Jam é conhecido por inovar em seus shows e nunca repetir os repertórios. Na mesma semana, a banda convidou o guitarrista do Dinosaur Jr, J Mascis para tocar o hino de Neil Young, "Rockin’ in the Free World", que já é presença certa nos shows do grupo.

Recentemente, os integrantes do Pearl Jam anunciaram que vão se juntar ao vocalista do Soundgarden, Chris Cornell, para uma turnê de reunião do Temple Of the Dog, supergrupo formado no início dos anos noventa que prestava tributo a Andrew Wood do Mother Love Bone - que morreu vítima de uma overdose. Inicialmente, foram agendadas algumas datas para shows nos Estados Unidos em novembro. Esta será a primeira vez que a banda se reúne desde a formação, em 1990, e marca os 25 anos do lançamento do álbum que leva o nome da banda. Conforme adiantamos aqui, o disco do Temple Of The Dog será relançado em versão comemorativa até o fim do ano. De acordo com Chris Cornell, a reunião será especial, pois irá relembrar um feito histórico vivido pelos integrantes. 

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2