terça-feira, 12 de julho de 2016

Guns N' Roses vem ao Brasil em novembro; afirma site

Foto: Reprodução Internet
Guns volta ao Brasil em novembro com Slash e Axl reunidos
A turnê de reunião do Guns N' Roses chega ao Brasil em novembro deste ano. Quem adianta, é José Norberto Flesch, do site Destak. De acordo com o jornalista, cinco cidades estariam na rota da banda. São elas: São Paulo, Rio, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. O site afirma ainda que o show na capital paulista acontece no dia 11 de novembro. Mais quatro países da América do Sul devem receber Axl Rose, Slash e Duff McKagan juntos de novo no palco. A última vez que o Guns N' Roses reuniu esses três membros no Brasil foi em 1993. Uma página brasileira dedicada à banda, publicou possíveis datas e locais dos shows: Porto Alegre no dia 08/11 (Beira-Rio), São Paulo no dia 11/11 (Allianz Parque), Curitiba no dia 15/11 (Pedreira Paulo Leminski), Rio de Janeiro no dia 18/11 (Maracanã) e Brasília no dia 20/11 (Mané Garrincha).

Formado em 1985, o grupo chamou atenção da mídia logo em seu disco de estreia, o aclamado Appetite for Destruction (1987), que contém os sucessos "Sweet Child O' Mine", "Welcome to the Jungle" e "Paradise City". A formação na época contava com Axl Rose, Slash, Duff McKagan, Steven Adler e Izzy Stradlin. Em 1991 a banda trocou de baterista, e com Matt Sorum, lançou os duplos Use Your Illusion I e II. Com este trabalho a banda alcançou o topo do sucesso, incluindo uma mega turnê e músicas consagradas como "You Could Be Mine", "Don't Cry" e "November Rain". O grupo começou a se dissipar em 1996 e Axl Rose continuou usando o nome da banda em algumas turnês seguintes (incluindo três passagens pelo Brasil), e lançou o polêmico Chinese Democracy, em 2008.

Atualmente, o Guns N' Roses está em turnê com Axl Rose, Slash, Duff McKagan, Dizzy Reed, Richard Fortus, Frank Ferrer e Melissa Reese. Recentemente, o baterista Steven Adler também tocou com a banda nessa turnê de reunião.

0 comentários:

Postar um comentário