Lars Ulrich afirma que novo disco do Metallica sai ainda este ano

Foto: Divulgação
Disco novo do Metallica já está em fase final de produção
O novo disco do Metallica já está em fase de mixagem e se nenhum acidente de percurso acontecer, ele será lançado até o final deste ano. Isso é o que garante o baterista Lars Ulrich, que ao lado de James Hetfield, está na banda desde a formação original. Para descrever o que vem por aí, Lars pegou como referência o último disco lançado pelo grupo, Death Magnetic

"O que posso dizer é que nosso novo trabalho será provavelmente um pouco menos frenético e mais diversificado do que nosso último registro", afirmou.

A mudança na proposta é creditada ao novo produtor, Greg Fidelman, que também trabalhou na mixagem de Death Magnetic. No entanto, Lars fez questão de elogiar o trabalho de Rick Rubin e disse que ele foi fundamental para o Metallica voltar às raízes thrash metal em 2008. De acordo com ele, Rick encorajou o grupo a retornar pela primeira vez às suas origens e que agora pretendem expandir mais em outras direções. Sobre a previsão de lançamento, o baterista acredita que o novo disco só não sai este ano se acontecer alguma "razão cósmica" nesse meio tempo. Mesmo assim, ele garante que até o fim do verão estará tudo finalizado.

Esse será o décimo disco de estúdio do Metallica, sem contar com 'Lulu', gravado em parceria com Lou Reed em 2011. Eles são a banda de heavy metal mais bem sucedida da história, com mais de 110 milhões de discos vendidos no mundo inteiro. A última vez que o grupo veio ao Brasil foi ano passado, no Rock in Rio [saiba como foi AQUI].

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2